Futebol americano: Ocelots anuncia entrada na Liga Nacional já neste ano - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Futebol americano: Ocelots anuncia entrada na Liga Nacional já neste ano

26/04/2017

Futebol americano: Ocelots anuncia entrada na Liga Nacional já neste ano


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O Ocelots Futebol Americano em 2017 está dando passos grandes. Depois de entrar no 1º semestre na São Paulo Football League (SPFL). E nesta quarta-feira a agremiação anunciou a sua entrada na Liga Nacional 2017. Esse torneio será disputado por diversas grandes equipes do cenário Nacional e foi vencido pelo BH Eagles, atual Sada Cruzeiro na edição do ano passado.

“A ideia de disputar a Liga Nacional, é de estar presentes nos campeonatos sempre e com isso atingir uma posição no cenário nacional de respeito. Levar Jundiaí para o Brasil e mostrar aqui pode desenvolver futebol americano de qualidade e recrutar atletas para o nosso programa", disse Zulu, diretor de relações públicas dos Ocelots.

A Liga Nacional é popularmente conhecida a 2ª divisão do futebol americano nacional. O campeonato garante acesso a 1ª divisão, a BFA (Brasil Futebol Americano). Os Ocelots já sabem onde podem chegar dependendo da condição financeira que o time terá na época. "É uma competição diferente, vamos entrar para participar e conhecer e saber se temos condições financeiramente falando. A gente precisa entrar no campeonato para sentir na parte de estrutura e na parte técnica. Estamos estruturando em todas as partes. A gente está procurando patrocinadores e se conseguir podemos trazer peças importantes que podem nos ajudar a brigar pelo título".

“E um campeonato de muito mais expressão, evolução do time, a gente já jogando a SPFL e pegando times mais estruturados e no 2º semestre a gente disputou um campeonato mais tranquilo e a gente agora passar a jogar de nível mais forte e passar a jogar com times dos outros estados”, contou Heitor Mazeto, running-back do time. “A responsabilidade da gente aumenta para não fazer feio. A gente se planejou e se desenvolveu para o ano todo, principalmente estamos prontos para o próximo campeonato, que no caso a Liga Nacional”, completou.

A Liga Nacional é formada e gerida pelos próprios clubes. Cerca de 30 clubes devem participar do torneio, que na sua 1ª fase a disputa é regionalizada. Ainda nesta semana a organização da Superliga deve divulgar a formação das chaves e a tabela da 1ª fase”, disse. Os jogos com mando de campo em Jundiaí, os Ocelots devem optar em levar para centros esportivos, já que não há necessidade da venda de ingressos”. O Romão de Souza é o favorito para receber a maioria das partidas.