Futsal: Com goleadores em quadra, menores do Time Jundiaí jogam domingo no ABC - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Futsal: Com goleadores em quadra, menores do Time Jundiaí jogam domingo no ABC

20/04/2017

Futsal: Com goleadores em quadra, menores do Time Jundiaí jogam domingo no ABC

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação – Clube São João

Após a folga da Páscoa, as categorias menores do futsal masculino do Time Jundiaí/Clube São João entram em quadra neste domingo para enfrentar o Palestra, em São Bernardo do Campo, pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano. A partida marca justamente a metade da fase classificatória. Os atletas que mais se destacam na competição pelo Time Jundiaí/São João são justamente nas duas categorias de mais idade.

Sub-16 do alviverde já venceu duas partidas na competição. 

No sub-16, Nathan de Melo é o terceiro goleador do Metropolitano com 5 gols, enquanto Matheus Augusto é o terceiro artilheiro geral do sub-18 com 9 gols.  A competição este ano tem uma novidade com três zonas de classificação. Do 1º ao 4º nos grupos A e B se classificam para a fase final da Série Ouro – espécie de 1ª divisão, do 5º ao 8º nas chaves para a Série Prata – 2ª divisão, e do 9º ao 12º lugar nos grupos para a Série Bronze – 3ª divisão. O alviverde atualmente está com sub-18 dentro da zona de classificação para a Série Ouro (4º do grupo B com 10 pontos), o sub-16 para Série Prata (8º do B com 6 pontos), com sub-12 e 14 na Série Bronze (ambos em 10º lugar, com sub-12 somando 2 pontos e o sub-14 tendo 3 pontos).