Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Futsal feminino: Jundiaí vira no final e conquista 2ª vitória na Copa Metropolitana


Thiago Batista – Direto do Clube São João
Fotos: Thiago Batista

O futsal feminino de Jundiaí venceu Valinhos por 3 a 1 na tarde deste sábado, na sua terceira partida pela Copa Metropolitana da Liga Campineira. O confronto disputado no ginásio do Clube São João deixou a equipe jundiaiense com 6 pontos e na vice-liderança geral. Valinhos com a derrota estaciona nos 3 pontos e fica fora da zona de classificação as semifinais, o chamado G-4. O confronto foi disputado do início ao fim, mas com as jundiaienses tendo mais a posse de bola.


A partida começou estudada, ninguém querendo errar em favor da equipe adversária. Só que Valinhos na sua primeira chegada ao gol jundiaiense foi fatal, logo aos 3 minutos, com Amanda abrindo 1 a 0. Após sofrer o primeiro gol, o time jundiaiense teve mais a posse de bola, e rondava a área adversária. E o empate chegou aos 11 minutos. Nayara fez fila para esquerda e cortou para dentro e chutou a gol. Mas a bola encontrou o pé de Letícia que sem goleira mandou para o fundo das redes: 1 a 1. 


O segundo somente não saiu aos 15 minutos, pois a grande jogada de Nayara para Carol teve o corte preciso de Cibelly, antes da finalização da camisa 10 jundiaiense.  Nayara ainda teve ótima chance de virar o placar antes do intervalo, ao estar frente a frente com Ariane, mas chutou em cima da goleira rival.

O segundo tempo foi mais equilibrado. Régis Belode, treinador de Jundiaí orientava para seu time subir mais a marcação, especialmente Flávia, que atuou como pivô boa parte da etapa final, ficando praticamente dentro da grande área rival. Mas a melhor chance jundiaiense ocorreu aos 12 minutos, quando a finalização de Letícia explodiu na trave.


Mas o gol que garantiu os 3 pontos saiu aos 15 minutos. A goleira Mayra funciona como goleira-linha na jogada, que terminou nos pés de Bruna, que chutou cruzado para vencer a arqueira Ariane. Virada jundiaiense no placar. Quando faltavam três minutps para o final da partia, Verusca garantiu a vitória por dois gols de diferença. 

O próximo jogo de Jundiaí na Copa Metropolitana será no dia 6 de maio, em Campinas, contra o Garotas Fênix. O time jundiaiense comandado por Régis Belode, teve no confronto deste final de semana a disposição as goleiras Mayra e Fernanda; mais Leticia, Bruna, Flávia, Rafaella, Verusca, Carol, Taline, Caroline, Nayara, Leirane, Cássia e Arima.


Futsal feminino: Jundiaí vira no final e conquista 2ª vitória na Copa Metropolitana Futsal feminino: Jundiaí vira no final e conquista 2ª vitória na Copa Metropolitana Reviewed by Thiago Batista de Olim on 4/08/2017 04:20:00 PM Rating: 5

Anuncie aqui