Gustavo Gerstmann conquista medalha de ouro no mirim da Copa Brasil de Brasília - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Gustavo Gerstmann conquista medalha de ouro no mirim da Copa Brasil de Brasília

21/04/2017

Gustavo Gerstmann conquista medalha de ouro no mirim da Copa Brasil de Brasília


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

A caminhada para o lugar mais alto do pódio pode começar com uma derrota. E a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, em Brasília, provou isso. Campeão no mirim masculino, Gustavo Gerstmann, que até ano passado defendia as cores de Jundiaí, teve como grande motivação um resultado negativo que aconteceu na última semana, durante a segunda etapa do Ranking Paulista.

Na semifinal do torneio, Gerstmann, agora atleta do Clube de Campo de Piracicaba, encontrou Luigi Yamane, de São Caetano e, na ocasião, saiu com um revés de 3 sets a 0. Mas ele não abaixou a cabeça e focou na preparação para a competição nacional. No reencontro, triunfo por 3 a 1.

“Estava um pouco triste porque teve o Campeonato Paulista pouco tempo atrás e acabei perdendo para ele de 3 a 0, mas isso me fez melhor. Para treinar mais, me empenhar mais... Sei que tem muitos atletas bons na categoria mirim. Ele é um excelente jogador e apostava que ele chegaria na final”, disse. “Eu me preparei psicologicamente por causa da derrota no Paulista e fui com tudo, para fazer tudo que eu sabia”, completou. Gerstmann terminou a participação na Copa Brasil Centro Norte Nordeste com o terceiro lugar no rating RHM, segundo no infantil e primeiro no mirim.