Handebol feminino: Goleira do cadete de Jundiaí garante 2ª vitória do time no Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Handebol feminino: Goleira do cadete de Jundiaí garante 2ª vitória do time no Paulista

19/04/2017

Handebol feminino: Goleira do cadete de Jundiaí garante 2ª vitória do time no Paulista


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

O cadete feminino de handebol do Time Jundiaí conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista. No começo da noite desta quarta-feira, no Anexo do Bolão, a equipe jundiaiense venceu o Clube Mogiano por 18 a 17. A partida teve momentos dramáticos no final, já que as jundiaienses chegaram a liderar por 5 gols de vantagem na metade do segundo período. A goleira Thaís Silva no último lance garantiu a vitória, ao defender um tiro de 7 metros da equipe adversária.  

Com o resultado, o Time Jundiaí está com 100% de aproveitamento na competição e divide a liderança do campeonato com São José e Metodista. O Mogiano, com a derrota segue sem vencer no torneio estadual.


A partida no Anexo do Bolão começou com o Time Jundiaí esbarrando na boa marcação da equipe de Mogi Mirim. Nos primeiros seis minutos o placar era de apenas um gol para cada lado. Mas com paciência, o time jundiaiense foi buscando os espaços e entre os 7 e 11 minutos abriu quatro gols de vantagem, deixando o placar 6 a 2. O Mogiano voltou novamente fechar os espaços, mas a equipe jundiaiense sempre que achava uma brecha marcava seus gols, especialmente com Giulia, autora de 4 gols na etapa inicial. A vantagem do Time Jundiaí no intervalo ficou mesmo em quatro gols (11 a 7).



O segundo tempo, o Time Jundiaí deixou Mogiano com a bola, para usar uma das suas armas que mais gosta: o contra-ataque. A equipe de Edlady Oliveira chegou anotar dois gols seguidos, o que deixou a vantagem em cinco gols, aos 15 minutos. Nos 10 minutos finais o Mogiano reagiu, especialmente com Ana Léticia - artilheria da partida com 6 gols, e deixou o placar em 18 a 17 para as jundiaienses a 90 segundos do final. 

No último lance da partida, Chafira, de Mogi, teve um tiro de 7 metros para empatar o jogo, mas a goleira Thaís Silva fez grande defesa salvando a vitória. Com a defesa, a jogadora foi eleita a melhor em quadra e foi bastante parabenizada por todas as companheiras da equipe. O cadete do Time Jundiaí volta atuar no dia 3 de maio, quando fora de casa, enfrenta o São José, valendo a liderança da competição. 

Time Jundiaí 18 x 17 Clube Mogiano
Artilharia do Time Jundiaí
Thais Silva (goleira)
Giulia – 4 gols
Mariana
Thaís Rocha – 2 gols
Camily Roque
Ruth
Camila Santos – 1 gol
Chiara – 2 gols
Tati
Thayana – 3 gols
Bruna
Maria (goleira)
Kalime
Melissa – 2 gols
Andressa – 3 gols
Thamires – 1 gol

Técnica: Edlady Oliveira