Handebol feminino: Treinadora do juvenil do Time Jundiaí comemora nível do grupo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Handebol feminino: Treinadora do juvenil do Time Jundiaí comemora nível do grupo

27/04/2017

Handebol feminino: Treinadora do juvenil do Time Jundiaí comemora nível do grupo


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A treinadora do handebol feminino juvenil do Time Jundiaí, Edlady Oliveira está estimulando a disputa interna no elenco, para ninguém ficar acomodada e saber que tem posição fixa de titular. Foi o que se viu no confronto da última quarta-feira, quando a equipe derrotou São Carlos por 38 a 4, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Titulares e reservas mostram o mesmo nível nos 60 minutos de partida, o que deixa a treinadora contente.

“Elas tem que manter o nível até nos treinamentos, é lá que define quem joga ou não. Estamos estimulando uma concorrência interna e isso está sendo bom. A gente estimula a concorrência nos treinamentos e até na academia. Hoje (quarta) gostei da postura das atletas. Quem estiver bem começa jogando”, contou a treinadora, que sempre mantém os pés no chão do elenco.

“Sempre mantenho o alerta nelas, o pé no chão. Sempre aviso que o campeonato é longo e algumas não estão disputando ele pela primeira vez”, disse a treinadora. Edlady gostou que seu time mantém uma filosofia de jogo, que vem desde das categorias menores. “É uma filosofia do nosso clube, de ter uma defesa forte e jogar no contra-ataque. E o legal que as atletas mais velhas sempre passam dicas as mais jovens e mantemos o mesmo estilo de atuar em todas as categorias. Algumas jogam assim desde o infantil”, contou.