Jogos Regionais: Cidades da região terão que ir a Sorocaba na edição de 2017 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Jogos Regionais: Cidades da região terão que ir a Sorocaba na edição de 2017

25/04/2017

Jogos Regionais: Cidades da região terão que ir a Sorocaba na edição de 2017

Decisão do basquete masculino dos Jogos Regionais, em Sorocaba, entre Jundiaí e Sorocaba no ano de 2014.

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí - Divulgação - Arquivo

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo definiu nesta terça-feira as oito sedes dos Jogos Regionais de 2017. E as cidades da região – Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Jarinu, Itupeva e Louveira terão que ir com suas delegações até Sorocaba para competir, entre os dias 5 e 15 de julho.

A terra sorocabana volta a receber a competição após três temporadas. Na última vez que foi sede, em 2014, Sorocaba foi campeão. Jundiaí venceu os Jogos Regionais pela última vez, no ano que sediou o evento, 2015. Em Avaré no ano passado, o título ficou com Sorocaba.

O título dos Jogos Regionais é muito importante, já que que a cidade que vencer se classifica para disputa da 1ª divisão dos Jogos Abertos, levando todas as suas modalidades que estiveram nos Regionais.

Neste ano, os Jogos Regionais contam com algumas novidades: será a primeira edição com a realização de skate street e badminton como modalidades oficiais (são 26 no total) e também nesta edição o vínculo entre atleta e município já voltou a ser obrigatório. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões.

61ª edição dos Jogos Regionais
De 5 a 15 de julho:
2ª Região esportiva: Caraguatatuba
4ª Região esportiva: Americana
6ª Região esportiva: Andradina
8ª Região esportiva: Sorocaba

De 19 a 29 de julho:
1ª Região esportiva: São Bernardo do Campo
3ª Região esportiva: Lençóis Paulista
5ª Região esportiva: Sertãozinho
7ª Região esportiva: Oswaldo Cruz