Ocelots recebe Corinthians em busca da 2ª vitória na SPFL neste domingo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ocelots recebe Corinthians em busca da 2ª vitória na SPFL neste domingo

07/04/2017

Ocelots recebe Corinthians em busca da 2ª vitória na SPFL neste domingo


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

Os Ocelots jogam neste domingo pela SPFL, quando recebem o Corinthians, no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h, em busca da sua segunda vitória na competição. O campo do Jardim Pacaembu terá uma rodada dupla de futebol americano, já que às 10h terá o confronto entre Ponte Preta Gorillas e Mooca Destroyers. Até este sábado, quem deseja acompanhar a rodada de dupla de partida pode pagar R$ 20 no ingresso, na loja Sol Xinello, no Centro. No dia da partida, nas bilheterias do Jayme Cintra, o bilhete custa R$ 25.

A partida vai marcar a despedida do tight-end Zulu dos gramados. Aos 36 anos, as lesões, especialmente no pé-esquerdo estão abreviando a carreira do jogador que ano passado faturou a Taça Nove de Julho pelo clube. “É complicado para alguém que ama muito algo ter que parar de fazer porque o corpo não acompanha mais”, contou. “Espero neste jogo de despedida me divertir. Teremos um grande adversário pela frente, teremos um excelente público, todos os detalhes necessários para um dia glorioso. É claro que espero ganhar de presente dos meus companheiros uma vitória de despedida”, completou.

Zulu fará seu último jogo no futebol americano neste domingo.
A expectativa para o jogo de domingo é de chuva durante a partida, o que complica um pouco a partida, segundo Heitor Mazeto, full-back dos Ocelots. “O jogo aéreo (de passes pelo alto) pode fica comprometido e exigindo bastante trabalho da linha ofensiva e dos running-backs. O jogo com chuva, o campo fica mais pesado, ele fica mais escorregadio e tomar cuidado, limpando as travas da chuteira para não sofrer escorregão e você perder por causa da terra molhada perde aderência. E você tem tomar cuidado com a bola, que estará molhada e corre risco maior de sofrer fumble (perder a posse) por não ter um cuidado maior. Temos que tentar proteger a luva para não encharcar e até jogar sem luva”, contou.

Heitor diz que atletas terão que ter atenção no domingo, caso a partida seja sob chuva.

 Corinthians e Ocelots entram em campo como vitoriosos na estreia. O Timão derrotou o Palmeiras, enquanto os Ocelots bateram o Diadema Diamonds. O time jundiaiense espera no confronto deste domingo encerrar um tabu, já que enfrentou o Corinthians duas vezes, e perdeu ambas.