Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Opinião: A queda do Paulista não é de 2017, 2016... É de muito tempo!!!


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Responsável pelo Site Esporte Jundiaí

O rebaixamento do Paulista para o quarto nível do futebol paulista foi sacramentado neste domingo pela manhã. O torcedor que ama o clube, o jundiaiense que sempre acompanha o time, pode estar triste pela queda. Mas uma queda que não começou este ano, ou no ano passado quando caiu da A-2 para A-3 ou em 2014 quando foi rebaixado da A-1 para A-2. É uma queda de tempos. Muito tempo...

De 2007 até este ano, o Paulista pode se dizer que sofreu SETE rebaixamentos. SETE rebaixamentos. Se a gente colocar as quatro divisões do futebol brasileiro no alto da pirâmide e somente depois as quatro divisões do futebol paulista, o Galo desceu 7 posições em 10 anos. Em 2007, nesta altura o Paulista se preparava para montar elenco para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, a segunda parte mais alta desta pirâmide. Mas desde o meio-dia desta segunda-feira o Tricolor faz parte da oitava e última parte da pirâmide. E a culpa destas inúmeras quedas tem um nome: os dirigentes do Paulista.

Quem passou pelo clube nos últimos 10 anos é responsável SIM, pelo Galo a partir de 2018 jogar no futebol profissional apenas a 4ª divisão do Campeonato Estadual. E só. Nem a Copa Paulista, que a gente até desdenhava em jogar nos primeiros anos temos direito mais. E já nesta temporada. Os dirigentes do Paulista sempre com péssimos planejamentos, com soberba exagerada se achando os sabichões do futebol, vocês são responsáveis pela queda do Tricolor a 4ª divisão. Os jogadores que fizeram parte do clube neste período até têm parcela, como treinadores, mas vocês dirigentes são os grandes culpados pelo Paulista estar na 4ª divisão.

Vocês dirigentes do Paulista que no primeiro sucesso do clube em vez de trabalharem em prol do clube, e melhorar o Galo, não procuram o holofote de uma câmera para aparecer e acharem que vocês fazem parte do sucesso do time. Exemplo: Copinha 2017 – O sucesso é única e exclusivamente dos jogadores, até porque por causa de uma trapalhada de alguém (sim, pois ocorreu erro de alguém da direção do clube) o time foi eliminado pelo Tribunal de Justiça Desportiva antes da final.

Dirigentes que em vez de fazer uma pesquisa na internet sobre pessoas ou grupos que estarão chegando em Jundiaí, acusam torcedores ou até pessoas da imprensa, julgando que estão atuando contra o clube. Ás vezes é bom ouvir opinião de gente que não faz parte do dia-a-dia, mas alerta de coisas que podem ser importantes no futuro....

Só que os dirigentes no primeiro caos ou caso negativo que existe no Tricolor procuram rapidinho uma placa de saída e dizer que não são com eles, e nem sabem do que está ocorrendo. Saem e outros assumem, mas depois saem. E a bola de neve continua assim. Desde 2007. Neste período se passaram três presidentes e a única coisa que se manteve uniforme foi a decadência do Paulista no futebol brasileiro. Pois um clube, campeão da Copa do Brasil não pode estar no último nível, quase virando clube Amador.

É horrível para o torcedor ouvir piadas em Jundiaí, que daqui a pouco o Paulista fará grandes duelos com clubes do Campeonato Amador de Jundiaí.... da 2ª divisão. O Galo que em 2005 era motivo de orgulho da cidade, 12 depois é motivo de chacota... Mas que deveria ser motivo de chacota é vocês dirigentes do Paulista! Vocês são os grandes culpados pela queda.

Podem até estar sofrendo, chorando um pouquinho pela queda, mas quem está despejando dos seus olhos rios de lágrimas é o verdadeiro torcedor do Paulista, que neste momento não consegue escrever um texto sobre o clube que ama, de tão triste que está. Vocês deveriam trabalhar por eles, os amantes e apaixonados pelo Galo, e não aparecer quando tem no local uma câmera de televisão, ou microfone de uma emissora de rádio na hora boa ...  Pois nas horas ruins, como de agora, poucos refletem o que precisa ser mudado no clube... E precisa ser feito ontem.... Pois a queda a quarta divisão do Campeonato Estadual já estava anunciada.
Opinião: A queda do Paulista não é de 2017, 2016... É de muito tempo!!! Opinião: A queda do Paulista não é de 2017, 2016... É de muito tempo!!! Reviewed by Thiago Batista de Olim on 4/09/2017 11:59:00 AM Rating: 5

Anuncie aqui