Por contenção de despesas, Sérgio Caetano não continua no Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Por contenção de despesas, Sérgio Caetano não continua no Paulista

28/04/2017

Por contenção de despesas, Sérgio Caetano não continua no Paulista


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O rebaixamento do Paulista para a 4ª divisão do Campeonato Estadual fará o clube fechar os seus cofres. Apesar do interesse do clube que Sérgio Caetano continuasse no Galo, ele neste momento não faz mais parte do quadro de funcionários do clube. Ele que comandou o Tricolor na reta final da Série A-3, poderia ficar como coordenador-técnico do Paulista.

Segundo a diretoria do Tricolor, ele até abriu mão do salário que recebia, mas mesmo assim seria um valor alto para o clube, pelo momento que atravessa. Não está descartado que no final do ano, Sérgio Caetano seja novamente convidado para comandar o Paulista na 4ª divisão, já que a diretoria gostou do seu trabalho e ele deixa o clube de portas abertas. Caetano comandou o Galo em 13 jogos, e obteve 6 vitórias e 2 empates, além de 5 derrotas.

Dos 26 jogadores que participaram da campanha da Série A-3, 5 já deixaram o clube: o zagueiro Rafael Caldeira, os zagueiros Léo e Gut, o golerio Stivi e o atacante Adelino. Os demais ainda estão em negociação para rescisão dos seus contratos.

E a palavra redução de custos é a ordem em Jayme Cintra. Isto porque os jogos da categoria sub-20 do Paulista serão disputados a sexta-feira para evitar gastos extras. Segundo a diretoria do Paulista o motivo é evitar gastos com horas extras e outros custos que poderia ter se jogasse uma partida no final de semana, já que nas sextas-feiras o clube vive rotina normal.

Sobre o elenco da base, o atacante Criciúma, estava de férias, já que emendou Copa São Paulo e Série A-3 de uma vez, e folgou nos últimos 15 dias. Ele retorna na próxima semana ao Paulista para treinamentos, mas não deverá ficar para o Estadual sub-20, já que a sua negociação com um clube da Série A do futebol brasileiro deverá ser concluída.

O volante Paulinho está muito próximo de se transferir para o Santos. O Paulista aguarda apenas a diretoria do Peixe mandar o contrato, para acertar os últimos detalhes da negociação. O volante Accorsi, fez um período de avaliação na Sampdoria (Itália), mas já retornou ao Brasil e ainda vai definir o seu futuro. Os atacantes Arthur e Molter estão passando por período de avaliação em clubes do futebol europeu. O meia Moisés é outro que pode não continuar no Galo. Segundo a diretoria do Paulista, o jogador está passando por um período de avaliação no Red Bull, e caso seja aprovado terá sua transferência confirmada.

Quatro jogadores que participaram da campanha do Tricolor na Copa São Paulo tiveram seus contratos renovados. O lateral Zunquinha e o zagueiro Maurílio tem vínculo com o Galo até setembro de 2018. O lateral e meia Felipe Alemão e o atacante Matheus Sylvestre renovaram até novembro de 2018.