Rafael Porcari: E o estádio Jayme Cintra irá realmente a leilão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Rafael Porcari: E o estádio Jayme Cintra irá realmente a leilão

26/04/2017

Rafael Porcari: E o estádio Jayme Cintra irá realmente a leilão

Por Rafael Porcari – Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora e ex-árbitro profissional

A partir das 11h desta quinta-feira (27/abr), o Paulista FC verá o estádio Jayme Cintra ser leiloado para pagar dívidas trabalhistas. Às vésperas de completar 108 anos de vida, na 4ª divisão estadual e sem calendário para jogar até abril de 2018, o clube deve algumas dezenas de milhões em impostos, contas diversas e saldos a pagar a funcionários. O leilão irá como garantia a uma cobrança de aproximadamente R$ 1,4 milhões devidos a 19 pessoas. Mas sabidamente deve muito mais, sendo que essa conta está no “consórcio de credores” feito na Justiça.

O problema hoje é: por quê não se tem acesso a toda a relação nominal de credores e seus valores? Por quê o torcedor não sabe para quem e quanto se deve a Fulano ou Beltrano?

Triste. Em uma área valorizada, o valor do terreno e do prédio está avaliado em R$ 35 milhões (achei subestimado esse valor), mas você pode arrematar (em qualquer caso de leilão judicial) por metade do preço em lance inicial.

Quer saber? Com dor no coração escrevo: se for para ter o nome limpo na praça, paciência! Se pague as dívidas e responsabilize os culpados dessa vergonha.

Infelizmente, o clube precisará ser refundado com gente nova. Pode ser inevitável. Em tempo: o estádio foi tombado pelo patrimônio público de Jundiaí nos últimos dias. Isso não impede do leilão acontecer e de um comprador entrar na Justiça contra esse tombamento…