Sem polêmica! Times do Amador pode usar chuteira nos centros esportivos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sem polêmica! Times do Amador pode usar chuteira nos centros esportivos

13/04/2017

Sem polêmica! Times do Amador pode usar chuteira nos centros esportivos


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Nos últimos dias uma polêmica estava rodando as redes sociais e também as reuniões dos clubes na Liga Jundiaiense de Futebol: os atletas do Campeonato Amador somente poderia pisar nos gramados dos centros esportivos com chuteira de futebol society. Mas o gestor da Unidade de Esportes, da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trentini, tratou de esclarecer o assunto, e disse que os atletas dos times do Campeonato Amador da cidade podem usar a famosa chuteira tradicional para atuar nos gramados dos centros esportivos a partir de maio, quando se inicia a competição.

“O que ocorreu foi um erro de procedimento nosso, que enviamos o ofício a Liga, quando não era para ter sido enviado. O que a gente está fazendo é uma recomendação para quando são marcados amistosos nos centros esportivos. Nos nossos campeonatos de base, a gente vai recomendar o uso de chuteira society, para amenizar o desgaste que existe nos gramados”, disse Trentini. Então  para o Campeonato Amador os atletas não precisam usar chuteira society para adentrar aos gramados dos centros esportivos.