Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

SPFL: Em jogo de fortes defesas, Ocelots perdem para o Corinthians


Por Thiago Batista – Direto do Jayme Cintra
Fotos: Thiago Batista

Em uma partida equilibrada, um detalhe pode ser decisivo. Especialmente no futebol americano. E foi o que ocorreu neste domingo no estádio Jayme Cintra. Em uma campanha duas faltas dos Ocelots levaram o Corinthians Steamrollers a end-zone e marcar o primeiro touchdown do jogo. E foram determinantes para o time jundiaiense conhecer a sua primeira derrota na SPFL (São Paulo Football League). A equipe corintiana venceu os Ocelots por 23 a 8, na tarde deste domingo, em Jundiaí, pela 4ª rodada da 1ª fase.

Com o resultado, os Ocelots agora estão em terceiro lugar no grupo B com uma vitória e uma derrota, enquanto o Corinthians lidera a chave com duas vitórias. O time jundiaiense somente volta a jogar na 7ª rodada, no dia 14 de maio, quando em Valinhos recebe o Palmeiras Locomotives. O Corinthians volta a campo no dia 22 de abril, quando enfrenta o Diadema Diamonds, na casa do rival. A partida deste domingo, no Jayme Cintra, marcou a despedida do tigh-end dos Ocelots, Zulu dos gramados do futebol americano. 


O jogo - O primeiro tempo foi bastante equilibrado com total domínio das defesas. Com exceção da penúltima jogada ofensiva do Corinthians. Em virtude de duas faltas dos Ocelots, deixaram o Timão a 10 jardas no gol. Em duas jogadas, os Steamrollers chegaram ao touchdown com uma corrida de 7 jardas de Meneses. Na sequência, o Timão não converteu o extra-point com Emerson (bola explodiu na trave), e o placar no intervalo era de 6 a 0 a favor dos visitantes.


No terceiro quarto, as defesas estiveram realmente dominantes, pois na sequência de um minuto cada time interceptou uma bola. Primeiro Zaparolli para os Ocelots e depois Bersch para o Timão. Com mais tempo de posse de bola, o Corinthians controlava o seu destino. O Timão chegou a 10 jardas da end zone no final do terceiro período, e acertou um chute de campo com o estreante Emerson, ampliando o marcador para 9 a 0.  No começo do quarto período, o Corinthians Steamrollers ampliou o marcador com um touchdown de Matheus Gomes (com extra-point convertido por Emerson). 

Mas no futebol americano jogo somente termina quando o juiz apita. E os Ocelots voltaram ao jogo com um TD de 50 jardas de Felício "Filé". Na sequência, Derão anotou a conversão de 2 pontos, deixando o placar em 16 a 8, ou seja os Ocelots a uma posse de bola do empate. Mas o Corinthians conseguiu segurar o "relógio" - ou seja ficar com o domínio da bola, para o tempo passar mais rápido. Com pouco tempo para conseguir o empate, os Ocelots tiveram que tentar passes longos para chegar o mais rápido na end-zone rival, mas nenhum conseguiu ser completado, e no fim em uma tentativa de corrida de Derão, ele sofreu o fumble, e o Corinthians ficou com a sobra e fez o TD com Bruno que garantiu a vitória por 15 pontos de diferença.






SPFL: Em jogo de fortes defesas, Ocelots perdem para o Corinthians SPFL: Em jogo de fortes defesas, Ocelots perdem para o Corinthians Reviewed by Thiago Batista de Olim on 4/09/2017 05:40:00 PM Rating: 5

Anuncie aqui