SPFL: Ponte Preta destrói Mooca no Jayme Cintra e vence a 1ª na competição - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: SPFL: Ponte Preta destrói Mooca no Jayme Cintra e vence a 1ª na competição

09/04/2017

SPFL: Ponte Preta destrói Mooca no Jayme Cintra e vence a 1ª na competição


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A Ponte Preta Gorillas não tomou nenhum conhecimento do Mooca Destroyers, e a cada jogada foi destruindo o sistema defensivo do time rival para vencer por 40 a 0, neste domingo, no estádio Jayme Cintra, pela 4ª rodada da SPFL (São Paulo Football League).  Foi a estreia do time campineiro na competição. Já o clube da Mooca sofreu a sua segunda derrota (na estreia havia perdido para o Santos). Com o resultado, a Ponte Preta está na segunda posição da Chave A, enquanto o time da capital paulista está na 5ª e última posição.



A Ponte Preta abriu o placar ainda no 1º quarto, com um touchdown de corrida de Lucas Lima, pelo lado esquerdo da defesa adversária. 6 a 0, pois a Macaca não conseguiu converter a jogada de 2 pontos. No começo do 2º quarto, a Ponte ampliou em uma corrida de mais de 50 jardas de Klauss até a end-zone adversária. Na sequência, Domingues completou a conversão de 2 pontos e a vantagem foi para 14 a 0.  Na reta final do primeiro tempo, Lucas Lima e Klauss anotaram mais um TD cada um, e o placar foi ampliado para 26 a 0 (time não converteu as jogadas extras após os touchdowns). No segundo tempo, a Ponte Preta ampliou com um TD de Domingues ainda no 3º quarto e Klauss (o seu terceiro touchdown no jogo) na reta final do quarto período, fechando o placar em 40 a 0.


A Macaca volta atuar na competição na 5ª rodada, em Campinas, no dia 23 de abril, quando recebe o Santos Tsunami. O Destroyers volta atuar apenas na  8ª rodada, no dia 21 de maio, no Canindé, contra a Lusa Lions.