Stock Car: Mirando os pontos, Guilherme Salas mostra otimismo para o Velopark - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Stock Car: Mirando os pontos, Guilherme Salas mostra otimismo para o Velopark

19/04/2017

Stock Car: Mirando os pontos, Guilherme Salas mostra otimismo para o Velopark


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Rodrigo Guimarães - Motorbiz

Desembarcando pela primeira vez no ano em solo gaúcho, a Stock Car chega a Nova Santa Rita neste final de semana, para a segunda etapa do ano. Após somar sete pontos na abertura da temporada em Goiânia, o piloto jundiaiense Guilherme Salas espera um bom resultado no autódromo do Velopark.

Com todas as dificuldades que o piloto enfrentou na última etapa, Salas está otimista por um desfecho melhor no próximo desafio e crê que a equipe conseguirá dar um bom equipamento a ele. “Na última etapa nós tivemos muitas dificuldades em achar o acerto ideal do carro, mas creio que conseguiremos realizar um trabalho melhor no Velopark”, disse o piloto do carro 117 da equipe Vogel.

Guilherme alertou sobre as características do circuito e sabe que terá que fazer uma corrida cautelosa, para que o carro não sofra nenhum dano durante o final de semana.  “Velopark é a menor pista do calendário e lá existem muitas zebras altas. Nós precisamos atacá-las para conseguir um bom tempo e com isso muitos carros acabam quebrando, temos que ficar atentos a isso. E como é um traçado pequeno a chance de acidentes são grandes, logo na primeira volta”, concluiu.


Gualter Salles, chefe da equipe Vogel sabe que a equipe precisa trabalhar no acerto do carro, para alcançar melhores resultados. “Esperamos evoluir nesta etapa. O Guilherme fez uma boa primeira corrida, em Goiânia, teve um belo duelo com o Felipe Fraga durante muitas voltas e conseguimos marcar alguns pontos. Porém na segunda corrida, o carro acabou quebrando. O importante é buscar o melhor acerto para o final de semana, vamos trabalhar para deixar o carro da melhor maneira para ele guiar. Um dos objetivos principais é conseguirmos uma boa posição no grid de largada, para lutar pelos pontos nas corridas”, explicou.

A segunda etapa da Stock Car, no Velopark, acontece neste final de semana. Na sexta-feira ocorrem os primeiros treinos livres. Na manhã do sábado ocorre a segunda parte dos treinos livres e às 13h o treino de classificação. No domingo, ocorrem as duas baterias, sendo a primeira às 13h e a segunda às 14h10.