Sub-17 de basquete masculino de Jundiaí estreia no Regional nesta 4ª feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sub-17 de basquete masculino de Jundiaí estreia no Regional nesta 4ª feira

04/04/2017

Sub-17 de basquete masculino de Jundiaí estreia no Regional nesta 4ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A categoria sub-17 de basquete masculino de Jundiaí estreia nesta quarta-feira no Campeonato da Associação Regional, quando encara o Clube de Campo de Piracicaba, fora de casa, a partir das 19h. O time jundiaiense foi a disputar a ARB na categoria, após um ano de ausência, já que ano passado, o sub-17 disputou o Estadual da Federação.

O time jundiaiense vai ser comandado por Edison Mina, em 2017. Ele conta que a sua equipe está bastante renovada, com a maioria dos atletas tendo 16 anos. “Eles têm boa vontade e estão aprendendo rapidamente como jogar na categoria mais velha. Espero que com o pouco tempo de treinamento a gente atue bem, pois começamos mais tarde, por estarmos fazendo alguns acertos”, declarou. “Sabemos que o ano será difícil e pretendemos seguir melhorando a cada jogo. Teremos que dar tempo para que se sintam mais fortes e melhores taticamente”, completou.

Mina vai comandar a categoria sub-17 de Jundiaí.
Sobre a estreia, Edison Mina sabe das dificuldades que enfrentará. “O Clube de Campo de Piracicaba é uma equipe bem montada. É um clube de tradição na categoria e como não disputamos o Regional no sub017 ano passado não temos muitas referências. A gente sabe que eles disputaram a fase final da Série Ouro. Será uma partida dura para o nosso time, mas estamos se preparando bem e podemos surpreendê-los com experiência que tivemos anteriormente”, contou.

O Regional sub-17 de basquete masculino tem 14 times, que na 1ª fase foram divididos em dois grupos de 7 equipes. Jundiaí está no grupo A que tem além do Clube de Campo de Piracicaba, o Mocooquense, Cristóvão Colombo, Hípica – de Campinas e Clube de Campo de Rio Claro. No grupo B estão Cerâmica, Caieiras, Gran São João, Nosso Clube de Limeira, Santa Cruz das Palmeiras e Itatiba.

Os times na 1ª fase se enfrentam dentro da chave, em turno e returno. Ao final da fase classificatória, os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase final da Série Ouro e os demais disputam a Série Prata. A ARB somente divulgou até o momento a tabela de jogos do primeiro turno.

Jogos do basquete masculino sub-17 de Jundiaí no 1º turno do Regional
5/abr – qua – 19h - Clube de Campo de Piracicaba x Jundiaí
8/abr – sáb – 10h30 – Jundiaí x Mocoquense
20/abr – qui – 17h30 – Itapira x Jundiaí
4/mai – qui – 17h30 – Jundiaí x Rio Claro
12/mai – sex – 17h30 – Hípica x Jundiaí
17/mai – qua – 17h – Jundiaí x Cristóvão Colombo