Sub-19 de basquete de Jundiaí estreia com derrota no Campeonato Estadual - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Sub-19 de basquete de Jundiaí estreia com derrota no Campeonato Estadual

03/04/2017

Sub-19 de basquete de Jundiaí estreia com derrota no Campeonato Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação - Basquete masculino de Jundiaí


O basquete masculino sub-19 de Jundiaí voltou depois de 5 temporadas a disputar o Campeonato Estadual da categoria. Logo no retorno, o time enfrentou o tradicional Paulistano e na casa do rival. No fim, o time jundiaiense perdeu por 96 a 44 , na capital paulista.


"A equipe esteve nervosa. Tivemos bons momentos, mas precisamos melhorar mais os bloqueios de rebote", contou o técnico Leonel Menezes. O cestinha da partida foi Yago, do Paulistano, com 27 pontos. Por Jundiaí, os cestinhas foram Caio Oliveira e e Gabriel, ambos com 15 pontos. 

O time jundiaiense teve no confronto desta segunda-feira os atletas Italo (3 pontos), Caio Oliveira (15 pontos), Caio Santos, Guilherme, Matheus Cunha (4 pontos), Francisco (2 pontos), César (2 pontos), Gabriel (15 pontos), Pedro, Alexandre (3 pontos), Jaderson e Ewerton. 

Agora, Jundiaí terá duas partidas em sequência como mandante, mas contra equipe consideradas fortes na competição: Pinheiros, no próximo dia 12, e o Palmeiras, no dia 19. Ambos jogos serão no Sesão.

Na fase de classificação, Jundiaí está no grupo A que tem Mogi das Cruzes, Palmeiras, Paulistano, Pinheiros, Realizar de Praia Grande e São Caetano. O grupo B tem XV de Piracicaba, Bauru, Campinas, Cravinhos, Franca, Limeira e Rio Claro. Os times na primeira fase se enfrentam em turno e returno dentro da chave e os quatro melhores avançam a fase final da Série Ouro. As demais avançam para disputa final da Série Bronze.