Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Sub-19 de basquete masculino quer fazer bom jogo na estreia do Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação – Basquete masculino de Jundiaí

A categoria sub-19 de basquete masculino de Jundiaí estreia nesta segunda-feira no Campeonato Estadual, voltando a disputar torneios da Federação Paulista nesta categoria após cinco temporadas. Na estreia, uma pedreira, o tradicional Paulistano, fora de casa, a partir das 19h.

O treinador será Leonel Menezes e espera que seu time faça uma boa partida na capital paulista.  “Jogo nessa segunda-feira é importante, estreia e os meninos podem sentir a estreia, nervosismo, por enfrentar o Paulistano”, disse o comandante. “Se a gente bobear, toma uma desvantagem grande. A gente preparou bem a equipe, apesar das dificuldades, por começar atrasado, mas estamos em um nível razoável para começar o campeonato. Mas a gente quer causar problema para o Paulistano, endurecer o jogo e quem sabe vencer”, completou.


Leonel lembrou que a tabela no início da competição será um pouco pesada. “A gente logo de início deve enfrentar as três melhores equipes do estado, se não forem do Brasil que são Paulistano, Pinheiros e Palmeiras. Mas a gente sabia da dificuldade quando entrou no Estadual”, contou. O Pinheiros, o time jundiaiense encara em casa no próximo dia 12, e o Palmeiras, também na Terra da Uva, no dia 19.

O técnico espera que seu time ao longo do campeonato tenha crescimento. “Realmente a gente espera superar as equipes média. Mas o principal é o crescimento, crescer nosso trabalho e individualmente como equipe”, disse. “Nosso grupo foi montado com base do grupo sub-17 do ano passado, suprindo com algumas carências em posições chaves, trazendo atletas dentro da nossa realidade. Mas nosso trabalho é longo prazo. Estamos voltando, e vamos enfrentar equipes que há muitos anos estão jogando, com estrutura e dinheiro contratando os melhores. Temos 15 jogadores, com 2 atletas de 2º ano do juvenil e o restante é tudo primeiro ano”, completou.

Na fase de classificação, Jundiaí está no grupo A que tem Mogi das Cruzes, Palmeiras, Paulistano, Pinheiros, Realizar de Praia Grande e São Caetano. O grupo B tem XV de Piracicaba, Bauru, Campinas, Cravinhos, Franca, Limeira e Rio Claro. Os times na primeira fase se enfrentam em turno e returno dentro da chave e os quatro melhores avançam a fase final da Série Ouro. As demais avançam para disputa final da Série Bronze.
Sub-19 de basquete masculino quer fazer bom jogo na estreia do Estadual Sub-19 de basquete masculino quer fazer bom jogo na estreia do Estadual Reviewed by Thiago Batista de Olim on 4/02/2017 08:43:00 PM Rating: 5

Anuncie aqui