Tênis de mesa: Dois jundiaienses levam bronze na Copa Brasil. Jundiaí fica em 4º - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Tênis de mesa: Dois jundiaienses levam bronze na Copa Brasil. Jundiaí fica em 4º

23/04/2017

Tênis de mesa: Dois jundiaienses levam bronze na Copa Brasil. Jundiaí fica em 4º

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação – Tênis de mesa

Neste domingo terminou a Copa Brasil - Centro Norte Nordeste que ocorreu em Brasília. Dois jundiaienses jogaram, já sabendo que seriam medalhados, mas não sabiam a cor. Agora sabem. Fábio Arasaki e Daniel Peterossi ficaram com a medalha de bronze no absoluto C, após perderem seus confrontos semifinais. Com os resultados de todos os quatro dias de competição, o Time Jundiaí terminou em 4º lugar na classificação geral – Troféu Eficiência Olímpico, com 2.480 pontos.

A equipe jundiaiense, liderada pelo técnico Klaus Bergmann terminou o torneio com duas medalhas de ouro, duas medalhas de prata e quatro medalhas de bronze. O título geral ficou com São Caetano, com 6.120 pontos, seguido por Varginhense com 3.020 e o Icasa – do Ceará com 2.880 pontos.

Fábio Arasaki e Daniel Peterossi no pódio juntamente com Klaus Bergmann e Heverton Braz.
Arasaki perdeu para Wesley Rosa, de Varginha, por 3 sets a 2. Peterossi foi superado por Daniel Carvalho, de Macapá, por 3 sets a 0. O título do absoluto C ficou com Wesley Rosa ao vencer Daniel por 3 sets a 0. No tênis de mesa não há disputa de terceiro lugar, e assim Arasaki e Peterossi ficaram com o bronze.

No absoluto E, três jundiaienses jogaram neste domingo pela reta decisiva, mas nenhum ganhou medalhas. Giovanni Alvarenga e Matheus Floriano Oliveira caíram nas quartas de final, enquanto Samuel Vieira de Oliveira foi eliminado nas oitavas de final.

A próxima etapa da Copa Brasil - será em Maringá, quando ocorre o Sul-Sudeste, nos dias 22 a 25 de junho.