Tênis de mesa: Time Jundiaí conquista seis medalhas no primeiro dia da Copa Brasil - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Tênis de mesa: Time Jundiaí conquista seis medalhas no primeiro dia da Copa Brasil

21/04/2017

Tênis de mesa: Time Jundiaí conquista seis medalhas no primeiro dia da Copa Brasil

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Divulgação – Tênis de mesa do Time Jundiaí

O tênis de mesa do Time Jundiaí conquistou seis medalhas no 1º dia de disputas da etapa inicial da Copa Brasil Centro-Norte- Nordeste que ocorrem em Brasília. Todas as medalhas foram conquistadas no rating. Foram duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. No ranking, o time jundiaiense no máximo teve dois atletas atingindo a fase de quartas de final.

No rating, Daniel Peterossi Santos foi campeão no nível RFM. Na decisão ele venceu Victor Matheus Lourenço, do Pará Clube, por 3 sets a 0. Na semifinal, Daniel eliminou o companheiro de Time Jundiaí, Felipe Mei em jogo bastante disputado – 3 sets a 2. Mei ficou com o bronze.


No nível REM, Fábio Arasaki ficou com o ouro ao ganhar na decisão de Wesley Silva Rosa, de Varginha, por 3 sets a 1. 


Samuel Vieira de Oliveira foi prata no nível RNM ao perder a decisão para Gabriel Araújo, do Icasa-CE por 3 sets a 1.

Matheus Floriano Oliveira ficou com a medalha de prata no nível ROM. Ele perdeu a final para Nicholas Yuji, do Itaim Keiko, em sets diretos. Matheus nas quartas de final eliminou o companheiro de time Giovanni Alvarenga. Felipe Yoshiriro também participou no ROM e caiu na primeira fase.


No nível RDM, Heverton Braz ficou com a medalha de bronze, ao perder a semifinal para Thiago Pradella, de Santo André por 3 sets a 1. Na mesma disputa Thiago Uieda e Matheus Augusto foram eliminados ainda nas 1ª fases do nível RIM, e Daniel Roldan no RHM. 


No nível RJM, João Vitor da Costa caiu nas quartas de final e nas fases anteriores foram eliminados Bruno Kazuo e Vinicius Coro.

Torneio ranking - No ranking, dois atletas jundiaienses chegaram em suas categorias na fase de quartas de final: Thiago Uieda no infantil, e Felipe Yoshihiro no super pré-mirim. No infantil, Thiago Uieda caiu nas quartas de final, enquanto Vinicius Coro foi eliminado também nas quartas. No juventude, Giovanni Alvarenga caiu ainda na 1ª fase, enquanto Felipe Mei foi eliminado nas oitavas de final.

Nesta sexta-feira, cinco atletas do Time Jundiaí estarão em ação no ranking: Jogam nesta sexta-feira: Samuel Vieira de Oliveira, João Vitor da Costa e Vinicius Coro – todos no juvenil, Thiago Uieda no mirim e Felipe Yoshihiro no mirim

Jundiaiense ganhando medalha por outra cidade - Principal revelação do tênis de mesa de Jundiaí, Gustavo Gerstamann em 2017 estava defendendo as cores de Piracicaba. Participando na categoria infantil ele foi vice-campeão nesta quinta-feira ao perder a decisão para Daniel de Deus e Silva, de Joaçaba-SC, por três sets a zero.  Ele estará em ação nesta sexta-feira participando da categoria mirim. A Copa Brasil termina no domingo.