Tenista de Itupeva conquista prata nos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Tenista de Itupeva conquista prata nos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais

28/04/2017

Tenista de Itupeva conquista prata nos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Foi por muito pouco que o tenista itupevense Francisco Marques de Souza não subiu ao lugar mais alto do pódio na última quinta-feira durante os Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais, que é disputado no Panamá. O atleta acabou superado por 2 sets a 0 pelo competidor uruguaio na disputa pelo ouro e ficou com a medalha de prata, uma excelente conquista.

Já o jovem Mateus não conseguiu passar pelo tenista dominicano e, embora tenha feito um dos jogos mais disputados do torneio, com vários ralis, acabou sofrendo derrota por 2 a 0 e ficou com a quarta colocação, também um ótimo resultado no torneio.

Ainda hoje, mais cedo, os dois atletas já haviam subido ao pódio para receber a medalha pela conquista da quinta colocação no torneio de duplas.

Os dois atletas itupevenses, Francisco, com 48 anos, e Mateus, com 14, fazem parte do PEPT – Projeto Esporte Para Todos, idealizado pela professora da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itupeva, Jane Bergantin e sob orientação da mesma e também da professora Alessandra Gilioli. Ambos conquistaram a classificação para disputar os jogos e integrar a Delegação Brasileira depois de disputarem as seletivas.

Essa é a terceira edição dos Jogos Latino-Americanos, que fazem parte das Olimpíadas Especiais. O Brasil enviou 37 atletas para a competição, que conta com 800 competidores de 18 países. O encerramento é nessa sexta-feira.