Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Tenistas itupevenses do PEPT embarcam para os Jogos Latino-Americanos


Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva

Embarcaram para o Panamá, na noite de quarta-feira, os dois atletas itupevenses do PEPT (Projeto de Esporte Para Todos) que vão integrar a delegação brasileira nos Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais, disputadas entre 20 e 28 de abril. Francisco Marques de Souza e Mateus Gabriel da Silva conquistaram as vagas disputando as seletivas ano passado e vão representar o Brasil na competição, competindo na modalidade de tênis de campo.

No mês passado, junto com outros atletas da delegação brasileira, a dupla foi ao Rio de Janeiro para um treinamento especial destinado às disputas internacionais. “A gente fica muito feliz por eles e sente muito orgulho pelas conquistas, por estarem representando nossa região junto com a Delegação Brasileira em um evento tão importante. Acredito que ambos têm boas chances e tenho certeza de que vão brilhar nos Jogos, pois são ótimos atletas”, elogiou a professora Jane Bergantin, da Secretaria de Esportes e Lazer, idealizadora do programa na cidade.

Francisco, 48 anos, pratica tênis desde 2004, quando Jane iniciou o trabalho com atletas com deficiência em Itupeva. Essa foi a primeira vez que conseguiu se classificar na seletiva. Já Mateus está começando a carreira esportiva e, com apenas 14 anos, já é destaque na modalidade.

Essa é a terceira edição dos Jogos Latino-Americanos, que fazem parte das Olimpíadas Especiais. O Brasil está enviando 37 atletas para a competição, que contará com 800 competidores de 18 países. Além dos dois itupevenses, quatro jundiaienses também se classificaram.

O PEPT de Itupeva foi criado para aumentar a inclusão e garantir condições para os atletas com deficiência. Além de Jane, também atua no programa a professora Alessandra Gilioli. São atendidos dezenas de atletas em modalidades como atletismo, natação, ciclismo, tênis de campo e outros.
Tenistas itupevenses do PEPT embarcam para os Jogos Latino-Americanos Tenistas itupevenses do PEPT embarcam para os Jogos Latino-Americanos Reviewed by Thiago Batista de Olim on 4/20/2017 03:41:00 PM Rating: 5

Anuncie aqui