Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Thiago Batista: Na Europa existe a prorrogação...

Por Thiago Batista
Jornalista – criador e responsável pelo site Esporte Jundiaí


Quem acompanhou o duelo de volta de Real Madrid e Bayern de Munique gostou do espetáculo que assistiu do início ao fim. E concorda com a classificação do time madrileno, que foi de forma justa, já que na parte extra da partida foi superior aos bávaros. Porque na Europa existe algo chamado prorrogação. Aqui no Brasil é algo “proibido” de se ter.

O europeu não gosta de cobrança de pênaltis, como a grande maioria dos brasileiros (não me incluo nesta estatística) infelizmente (e digo BURRAMENTE) adoram. Europeu gosta de jogo decidido dentro das quatro linhas, num espaço de 105x68m, e não numa marca que fica a 11metros de um gol que tem 7m32 x 2m44.

Na Europa existe a regra do gol marcado fora de casa (não sou muito fã, ainda mais quando este item é valido dentro da prorrogação), mas é muito melhor se decidir que um time marcou mais gols como visitante, do que ir diretamente para os pênaltis.

Caso algum dia, eu me torne presidente da FIFA, será obrigado todos os jogos que terminarem suas séries em empate (sejam partidas únicas ou duelos de ida e volta) a partida ir para a prorrogação. E a definição do classificado será no tempo extra, que sejam precisos, dois tempos extras, três tempos extras, como ocorre no basquete. Eu gostaria que voltasse o gol de ouro, achava muito legal. Agora pênaltis, nunca, porque a cobrança de pênaltis, para mim é uma disputa individual, um outro esporte. Eu gosto de futebol, jogo coletivo.

Ainda bem que nesta quarta-feira todos irão se lembrar da jogada do Marcelo que terminou no gol do Cristiano Ronaldo. Pois está a graça do futebol, não uma série de cobranças a 11 metros da meta....
Thiago Batista: Na Europa existe a prorrogação... Thiago Batista: Na Europa existe a prorrogação... Reviewed by Thiago Batista de Olim on 4/18/2017 11:59:00 PM Rating: 5

Anuncie aqui