Treinador que rebaixou Paulista em 2016 assume comando do Velo Clube - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Treinador que rebaixou Paulista em 2016 assume comando do Velo Clube

07/04/2017

Treinador que rebaixou Paulista em 2016 assume comando do Velo Clube


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação - Paulista FC (arquivo)

Candinho Farias, que terminou a campanha que rebaixou o Paulista da Série A-2 para a Série A-3 do Campeonato Estadual, tem novo emprego: ele assumiu o comando do Velo Clube, de Rio Claro, para a reta final da Série A-2 do Paulistão. O objetivo dele no vermelho e verde é um só: livrar o clube da queda. O primeiro desafio de Candinho com o Velo Clube será o Batatais, neste sábado, às 20h, no estádio Oswaldo Scatena.

Restam quatro partidas para o fim da primeira fase e o Rubro-Verde está na 14ª colocação, com 17 pontos, a um Barretos, primeiro time dentro do Z6, na 15ª colocação, com 16. Segundo o novo técnico, o Velo precisa somar seis pontos nas rodadas restantes, porém, ele vê dificuldades em atingir a meta, já que três partidas serão longe de Rio Claro, onde o time tem apenas uma vitória em sete jogos, com aproveitamento de apenas 28,5% dos pontos.


“Se a gente conseguir mais seis pontos há possibilidades da permanência. O que pesa é que temos três jogos como visitantes [Batatais, Capivariano e Barretos]. Portanto, nós temos que criar estratégias para jogarmos fora de casa”, revelou Candinho Farias, em entrevista ao site Globoesporte.com.