Várzea Paulista conquista primeira colocação em etapa do Paulista de carate - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Várzea Paulista conquista primeira colocação em etapa do Paulista de carate

03/04/2017

Várzea Paulista conquista primeira colocação em etapa do Paulista de carate

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista

O time de caratê do Projeto Futuro, da Prefeitura de Várzea Paulista, alcançou um resultado histórico na terceira etapa classificatória do Campeonato Paulista de carate, no ginásio do Ibirapuera – capital paulista, no último sábado de março: a primeira colocação geral, com 39 medalhas. Ao todo, foram 43 lugares ao pódio conquistados, em todas as modalidades, que vão dos 5 aos 50 anos – 14 ouros, 16 pratas e 13 bronzes.

“Desde o outubro do ano passado, quando se encerrou o Campeonato Brasileiro, treinamos especificamente para essa competição e tivemos o melhor desempenho da história, desde que começamos a disputá-la”, elogiou o sensei José Antônio da Silva, professor do projeto, desde quando passou a conter aulas gratuitas de carate, em 2013.


O professor destacou a força do conjunto que trouxe as várias medalhas. “A equipe, de maneira geral, brilhou e todos os nossos 39 competidores trouxeram medalhas para a cidade”, relatou. Todos os participantes da vitoriosa equipe varzina estão classificados para as finais do Campeonato Paulista, que serão realizadas em maio, no ginásio do Ibirapuera.

Os classificados na decisão do Paulista participarão da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karate, de 8 a 11 de junho, no Espírito Santo; dessa fase, saem os que pleitearão os títulos nacionais, na etapa final do Brasileiro, em Salvador (BA), de 11 a 15 de outubro.


Para fazer parte das aulas do projeto, o interessado basta se inscrever diretamente nos espaços onde elas são oferecidas. Os interessados podem se dirigir à Praça CEU (Rua João Póvoa, s/n – Jardim do Lar), às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h30, e ao Ginásio Vila Popular (Rua Santa Catarina, s/n – Vila Popular), das 20h às 21h30.