Vôlei masculino: Em sets diretos, adulto do Time Jundiaí vence a 1ª na Copa Regional - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vôlei masculino: Em sets diretos, adulto do Time Jundiaí vence a 1ª na Copa Regional

27/04/2017

Vôlei masculino: Em sets diretos, adulto do Time Jundiaí vence a 1ª na Copa Regional


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

O vôlei masculino adulto do Time Jundiaí venceu a sua primeira partida na Copa Regional da Liga Campineira. No final da tarde desta quinta-feira, a equipe jundiaiense venceu Atibaia em sets diretos (3 a 0), com parciais de 25/18, 25/17 e 25/16, na sua exibição dos comandados de Marcelo Henrique Pimentel na competição. O Time Jundiaí agora soma três pontos na competição, pela vitória não ter sido em jogo que teve cinco sets. Atibaia fez sua primeira partida no torneio.


No primeiro set, o Time Jundiaí começou errando muito, principalmente quanto tinha o saque na sua mão. Quando Atibaia tinha o saque, Jundiaí até conseguir colocar a bola no chão. O equilíbrio permaneceu até o 14 a 11, quando o treinador do time visitante pediu tempo. Marcelo Pimentel conseguiu fazer alguns ajustes na sua equipe que abriu 19 a 13 e depois somente administrou para vencer a parcial por sete pontos de frente.


No set seguinte, Atibaia começou mais eficiente e abriu 7 a 4. Mas Marcelo Henrique Pimentel confiava no seu grupo de atletas, e com David no saque conseguiram a virada de maneira rápida, para 8 a 7. O jogo seguiu equilibrado, até Thiago sacar para o Time Jundiaí. Com ele no saque, os jundiaienses quatro pontos seguidos abrindo 17 a 11. Na reta final do set, o Time Jundiaí apenas trocou pontos com adversário e fechar a parcial em 25 a 17.

No terceiro set, o Time Jundiaí começou a entrar na partida após o 7 a 7, com Maurílio no saque. Como camisa 4, a equipe jundiaiense marcou oito pontos consecutivos, abrindo uma diferença que depois era para consolidar e partir rumo a vitória por 3 sets a 0, e ganhar a 1ª na Copa Regional. 


O próximo jogo da equipe jundiaiense seria no dia 5 de maio (sexta-feira da próxima semana) quando enfrenta a Unicamp, no ginásio Cotuca, em Campinas. Mas a equipe campineira desistiu do torneio e assim Jundiaí somente volta a quadra no dia 14 de maio, para enfrentar Limeira, novamente no Bolão. O Time Jundiaí, do técnico Marcelo Henrique Pimentel, teve a disposição Higor, Maurílio, Matheus, Vitor, Luan, Thiago, Felipe, Mário Silva, Mário Augusto, Leonardo, Julinei, David, Eduardo (líbero) e Douglas (líbero).