Vôlei masculino: Fora de casa, Time Jundiaí estreia na Copa Regional nesta 5ª feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Vôlei masculino: Fora de casa, Time Jundiaí estreia na Copa Regional nesta 5ª feira

19/04/2017

Vôlei masculino: Fora de casa, Time Jundiaí estreia na Copa Regional nesta 5ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A equipe adulta de vôlei masculino do Time Jundiaí estreia nesta quinta-feira na Copa Regional da Liga Campineira, quando enfrenta Valinhos, na casa da equipe rival, a partir das 20h. A equipe jundiaiense terá novamente Marcelo Henrique Pimentel no comando da equipe. Ele volta a disputar o torneio depois de três anos.

Na última vez que Marcelo dirigiu a agremiação na competição foi em 2014 e chegou ao pódio, Jundiaí, dirigido por Marcelo Henrique Pimentel, foi vice-campeão da Série Ouro, perdendo o título para Hortolândia. Ano passado, o time jundiaiense com Felipe Bonança como técnico terminou apenas na 5ª colocação entre 7 times. 

Marcelo Pimentel volta ao comando do time adulto nesta temporada. De cara terá um rival forte, que no Torneio Início da competição, em 1º de abril, foi vice-campeão (perdendo o título justamente para Hortolândia). A Copa Regional de vôlei masculino adulto em 2017 tem nove times no total, que na primeira fase se enfrentam em turno e returno. Ao final da fase classificatória, os quatro primeiros se classificam para as semifinais da Série Ouro, e os times que terminarem entre 5º e o 8º lugar disputam a Série Prata. E o treinador do Time Jundiaí espera uma competição bastante equilibrada, com quase todos os times brigando por vaga na Série Ouro.

Marcelo Henrique Pimentel na última participação de Jundiaí na competição terminou com o vice-campeonato

“Será um campeonato equilibrado esse ano. Acredito que das nove equipes, sete tem chances de ficar entre os quatro da Série Ouro. E nós queremos ser uma delas. Estamos treinando bem, muito forte, e queremos estar jogando as semifinais no final do ano”, contou o técnico, que comentou sobre a partida de estreia contra Valinhos. “A expectativa é muito grande, mas estamos tranquilos. Sabemos da importância de ser o primeiro jogo, mas sabemos também se tratar de um campeonato longo. O objetivo maior é jogar da melhor maneira possível, e como consequência disso, a vitória seria importante, mas não é o principal neste jogo”, finalizou.

linha 2, célula 1 linha 2, célula 2