A-2: Com 4 ex-Paulista, São Caetano volta a elite do futebol paulista depois de 4 anos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: A-2: Com 4 ex-Paulista, São Caetano volta a elite do futebol paulista depois de 4 anos

03/05/2017

A-2: Com 4 ex-Paulista, São Caetano volta a elite do futebol paulista depois de 4 anos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Site da Federação Paulista de Futebol

O São Caetano está de volta a elite do futebol paulista depois de quatro anos. O time garantiu o acesso nesta terça-feira, ao vencer em casa o Rio Claro por 3 a 0, pela segunda partida das semifinais da Série A-2 do Paulistão. O Azulão, com quatro ex-jogadores do Paulista, ganhou o confronto no agregado por 5 a 2, levando assim a vaga a final e uma das duas vagas de acesso. A outra vaga de acesso ficou com o Bragantino – sem nenhum ex-Paulista, ao vencer o Água Santa nos pênaltis por 5 a 3, após cada time vencer em casa por 1 a 0.

O elenco do São Caetano foi comandado por Luiz Carlos Martins, que salvou o Paulista do rebaixamento da 1ª para a 2ª divisão estadual em 2012. Para o técnico, a conquista seguiu o roteiro planejado para 2017. “Foi tudo dentro do que planejamos A classificação e a decisão dentro de casa. Classicava só 4 e caía 6 e isso era preocupante. O time do Rio Claro é bom, alguns já trabalharam comigo, mas o São Caetano precisava voltar”, disse ele, que desde outubro de 2014 está no clube.

Luiz Carlos Martins

Assim como o técnico, alguns atletas também estão no São Caetano há algum tempo e isso foi lembrado pelo técnico. “O nosso grupo estava precisando. Batemos na trave três anos; Não subimos por um gol, por uma vitória, em um pênalti, mas esse ano deu certo”, comentou.

O grande destaque dentro de campo foi o atacante Carlão, revelado em Jundiaí e autor do gol do título do Tricolor da Copa Paulista, em 2011. Ele é o artilheiro da Série A-2 com 10 gols. “É um sentimento inexplicável. Só as pessoas que passam por isso conseguem senti-lo. O clube tem menos de 30 anos de história e já coleciona grandes conquistas. Estávamos batendo na trave nos últimos anos, mas quando nos apresentamos em dezembro, colocamos a meta de recolocar o time na Série A1. Fomos coroados e foi mais do que merecido”, disse Carlão.

Carlão durante o jogo do acesso
No elenco do Azulão ainda estão o zagueiro Junior Alves (jogou em Jundiaí entre 2011 e 2012) e o meia Francisco Alex (passou pelo Tricolor em 2009)