Abertas inscrições para o Campeonato Aberto de futebol nas categorias sub-11 e 15 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Abertas inscrições para o Campeonato Aberto de futebol nas categorias sub-11 e 15

16/05/2017

Abertas inscrições para o Campeonato Aberto de futebol nas categorias sub-11 e 15


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Estão abertas as inscrições para as categorias sub-11 e 15 do Campeonato Aberto de futebol de campo de Jundiaí. Podem participar clubes, associações, SABs e grupos de amigos. Os jogos somente serão disputados aos sábados pela manhã. O máximo de participantes é de 16 equipes, e apenas um time por entidade será permitido (não pode por exemplo: Clube dos Amigos A e Clube dos Amigos B). As inscrições se encerram no dia 31 de maio e podem feita no ginásio do Bolão, em horário comercial, durante semana. O campeonato deverá começar no dia 24 de junho.

Se houver vagas remanescentes será liberado a inscrição de equipes das cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí, e também para equipes de Jundiaí, no período de 1 e 12 de junho. A forma de disputa será definida no congresso técnico no dia 13 de junho, às 19h, no Bolão.

Idades - A categoria sub-11 é para atletas nascidos entre 2006 e 2008 e o sub-15 é para atletas nascidos entre 2002 e 2004, com jogos em cada naipe em semana distinta. Na categoria sub-11 poderá constar em súmula no dia do jogo três atletas federados na modalidade de futebol de campo; enquanto no sub-15 não podem federados. Cada clube pode inscrever 25 atletas em cada categoria. 

Tempos - Os jogos no sub-11 podem ter 2 tempos de 15 minutos e um terceiro período de 20 minutos, enquanto o sub-15 terá 2 tempos de 30 minutos. Não haverá limite de atletas para ficar no banco de reservas.

Regra do sub-11 - Na categoria sub-11, será obrigatório quatro substituições no segundo tempo de 15 minutos e esses atletas deverão participar de todo tempo de jogo do segundo período e só podem ser substituídos por outro atleta que não tenha participado do primeiro período, as demais substituições serão livres e nessas o jogo não será paralisado para fazê-las. Na categoria sub-11 o atleta pode retornar depois de ter sido substituído; enquanto no sub-15 as substituições respeitarão o número máximo de sete e só poderá ser feita quando a bola estiver fora de jogo. No sub-11 não haverá cartões, caso um atleta cometa algo muito grave será submetido a uma substituição disciplinar.

Regras disciplinares do sub-15 – Na categoria sub-15, um atleta que levar três cartões amarelos terá que cumprir suspensão no jogo subsequente. Um jogador que levar um vermelho, terá que ficar de fora da partida seguinte por suspensão. Ao final da primeira fase os cartões serão zerados.