Ademir da Guia sobre técnico: “No meu time de máster, perdeu duas tem que trocar” - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ademir da Guia sobre técnico: “No meu time de máster, perdeu duas tem que trocar”

09/05/2017

Ademir da Guia sobre técnico: “No meu time de máster, perdeu duas tem que trocar”


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Ademir da Guia, ídolo palmeirense, esteve presente na unidade do SESC em Jundiaí para participar do lançamento do Dia do Desafio. Sempre muito simpático, ele falou sobre o clube de Palestra Itália, que recentemente trocou de treinador (saiu Eduardo Baptista e retornou Cuca) e disse que a pressão sobre os treinadores existe até no máster do Palmeiras.

“Foi muito ruim perdemos para a Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas, como ocorreu. E foi este o fator da demissão. Se perde por 1 a 0 ou 2 a 0 com o time jogando bem, poderia reverter, mas do jeito que ocorrer era difícil. Na minha época a gente batalhava por seis meses para chegar a disputar o título, e quando chega a final pode ganhar ou perder. Grandes times têm que estar disputando uma final”, disse. “Futebol é aquele negócio: tem que ganhar. Tenho meu time de máster (Palmeiras), perdeu duas tem que trocar no treinador. Como você não sabia que o cara chutava todo errado? Tinha que colocar outro. Em alguns momentos sou treinador do meu time, e já tirei também técnico rapidinho”, completou brincando.

Ademir conta que a sua participação em eventos, aumenta ou diminui dependendo da fase que o Palmeiras vive.  “A gente tem equipe máster do Palmeiras, seleção brasileira e paulista máster, eventos do Palmeiras em lojas e festas de torcida em vários locais. Temos participando de bastante evento. E quando o time vai bem aumenta a quantidade e quando não está em grande fase diminuiu o número de eventos”, disse. “Sou sempre bem recebido no interior, o palmeirense tem um carinho muito grande. Eu joguei por 16 anos no Palmeiras e a recordação e é sempre bom receber o carinho também”, finalizou.