Adiado início do Amador de Jundiaí para 28 de maio. Liga alega questões de logística - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Adiado início do Amador de Jundiaí para 28 de maio. Liga alega questões de logística

10/05/2017

Adiado início do Amador de Jundiaí para 28 de maio. Liga alega questões de logística

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O começo do Campeonato Amador de Jundiaí nas Séries A e B foi adiado em uma semana. As duas competições não começam mais no dia 21 de maio e sim no dia 28 de maio. Segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Serginho Aguiar, o motivo é questões de logística. “Para nós é mais fácil. Não adianta começar a 2ª divisão e não começar a 1ª divisão", contou.

O calcanhar de Aquiles, especialmente para a Série A está sendo o centro esportivo Romão de Souza, que poderá receber jogos da categoria sub-11 e 13 do Paulista no Campeonato Estadual (apesar do veto da Federação para o campo da Colônia, marcando jogos da competição no Jayme Cintra, segundo a tabela oficial que está no site da FPF). Caso o local receba partidas do sub-11 e 13 do Galo, a Liga Jundiaiense terá que alugar um campo na cidade para comportar jogos da Série A do Amador.

Sérgio Aguiar é o atual presidente da Liga Jundiaiense.
Segundo Serginho alguns clubes da elite não aceitam jogar em alguns centros esportivos da cidade, por reclamarem da estrutura, especialmente da condição dos gramados. “Eles não gostam no Benedito. Vai colocar no Esplanada não atuam. No Francisco Siqueira não jogam”, contou. “Sempre teve esse convencimento. Ano passado foram mais de 10 partidas que alugamos os campos”, completou.

Caso precise alugar um campo, o favorito é o campo dos Vicentinos, que recebeu jogos do Amador em 2015 e 2016. A Liga tentou o Engordadouro, mas por sempre ter atividades aos domingos pela manhã não foi liberado. O campo do Caxambu não foi liberado, já que o clube aceita apenas emprestar para amistosos e não para jogos de campeonato.

Caso não consiga um campo para a Série A atuar, Serginho pretende realizar uma reunião nos próximos dias e conversar com os clubes sobre atuar em um dos centros esportivos” vetados ou de uma das partidas da rodada sempre ocorrer no período da tarde. No momento, os jogos que estavam programados para o Romão de Souza, a entidade colocou agora como local a definir. A Liga espera definir até o final da semana o local do jogo da 1ª rodada entre Jamaica e Catorze, que estava inicialmente programado para o campo da Colônia.

Sobre a tabela da Série B do Amador, segundo o presidente a tabela foi finalizada na noite desta terça-feira, entre ele e diretores da Liga. “A tabela foi revisada para times não atuarem quase sempre no mesmo campo. Ela será enviada a Prefeitura, antes de soltar a tabela para os clubes”. Segundo a entidade, a tabela pode ser tornada publicada ainda nesta quarta-feira.


1ª rodada - 28/mai - dom
Aramis Polli
8:20 - Cruzeiro da Morada x Sorocabana
10:20 - Fundão x Estrela
Dal Santo
8:20 - Fut-Rap x Resenha
10:20 - GR Dois x Real Doze
Ovídeo Bueno
8:20 - Ponte Preta x Tulipas
10:20 - Palmeiras x Tijuco
Pedro Raymundo
8:20 - Atecubanos x Marlene
10:20 - Cruzeiro da Maringá x Águia Negra
A definir
8:20 - Jamaica x Catorze