Alunos da iniciação do voleibol de Itupeva participam de Festival de minivôlei de Louveira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Alunos da iniciação do voleibol de Itupeva participam de Festival de minivôlei de Louveira

31/05/2017

Alunos da iniciação do voleibol de Itupeva participam de Festival de minivôlei de Louveira


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva

Foi com muita animação e amor ao esporte que a garotada da escolinha de iniciação ao voleibol de Itupeva desembarcou em Louveira nesse último domingo, para o 12º Festival de ninivôlei de Louveira.

Acompanhadas pela professora de vôlei da secretaria de Esportes e Lazer e técnica das equipes femininas, Adriana Arista Silva, 45 crianças itupevenses se juntaram a outras tantas de Louveira, Cajamar e Campo Limpo Paulista, totalizando mais de 250 “mini-jogadores” que competiram em várias quadras, em jogos de três contra três e nos quais valiam muito mais a experiência e a confraternização do que os números no placar.


Os festivais de minivôlei são eventos que reúnem várias cidades da região, com o objetivo de permitir que as crianças que estão iniciando na prática esportiva possam conhecer o ambiente de competição e torneios, e servir de incentivo para que continuem praticando.

Dividido em duas categorias, para crianças de 8 a 10 anos e de 11 e 13 anos, de ambos os sexos, o Festival também premiou todos os participantes com medalhas e um troféu para a delegação.

Itupeva tem uma já longa tradição no minivôlei e faz parte do calendário esportivo municipal realizar o evento na cidade. Em setembro desse ano, o Festival chegará à sua 13ª edição no município.