Após 45 treinos, sub-20 do Paulista estreia neste sábado no Campeonato Estadual - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Após 45 treinos, sub-20 do Paulista estreia neste sábado no Campeonato Estadual

05/05/2017

Após 45 treinos, sub-20 do Paulista estreia neste sábado no Campeonato Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Divulgação - Ricardo Belli

A categoria sub-20 do Paulista volta a entrar em campo neste sábado para sua estreia no Campeonato Estadual da categoria, quando no estádio da Rua Javari, enfrenta o Juventus, a partir das 15h. Será a primeira partida de Ricardo Belli, no comando do Galinho. Ele chegou a Jundiaí no dia 7 de março. Foram 45 treinos para deixar o time pronto para o campeonato.

O confronto entre Paulista e Juventus quase ocorreu no último dia 25 de janeiro pela decisão da Copa São Paulo, já que ambos foram semifinalistas do torneio. O time da Mooca foi eliminado dentro de campo pelo Corinthians, enquanto a equipe jundiaiense após golear o Batatais foi eliminado pelo Tribunal de Justiça Desportiva em virtude da adulteração de idade do zagueiro Helton Matheus, que usava o nome de Brendon Matheus.

Na equipe base do Tricolor, o goleiro Diogo que era para fazer a sua estreia em jogos oficiais na decisão da Copinha (em virtude da suspensão de Enzo – agora está no Goiás), fará sua primeira partida com o manto do Paulista neste sábado. Além dele, do elenco da Copinha permaneceram o zagueiro Maurílio, o lateral Alemão, o polivalente Zunquinha (na Copa SP foi lateral), o meia-atacante Victor Adame e os atacantes Daniel e Matheus Sylvestre.

Ricardo Belli vai estrear no comando do sub-20 do Paulista neste sábado.
No Juventus, segundo o treinador do Paulista, 14 atletas que disputaram a Copinha permanecem. E Ricardo Belli espera um ótimo jogo. “Espero um jogo intenso, bastante disputado. São duas equipes que tranquilamente poderiam ter feito a final da última Copa São Paulo. Será um jogo movimentado e bastante disputado pelo nível das duas equipes”.

Belli vai montar sua equipe para ganhar do Juventus. “A gente sempre entra para vencer. Se entrar em campo pensando no empate, vai acabar perdendo. Vamos jogar para ver o que acontecer”, contou.

Três jogadores considerado titulares no Galinho não irão estrear, já que suas situações na Federação Paulista de Futebol não foram regularizadas a tempo para estreia. São os casos do goleiro Alan e dos atacantes Gil e Vinicius. A equipe base do Paulista para sábado deverá ser de Diogo; Pedro, Maurílio, Evandro e Alemão; Gabriel, Falcão e Adame; Zunquinha, Daniel e Matheus Sylvestre. A partida terá arbitragem de Sálvio Lemos de Vasconcelos, auxiliado por Cosme Tavares e Jony Shin Iti. 

O Estadual sub-20 tem 46 equipes que na 1ª fase foram divididas em quatro grupos com 11 ou 12 times. Eles se enfrentam em turno e returno dentro da chave, e os quatro melhores passam para os playoffs. O sub-20 do Paulista está no grupo 3 do Campeonato Estadual. O clube terá como rivais na 1ª fase, Corinthians, Palmeiras, Guarani, Juventus, Bragantino, Osasco Audax, Red Bull Brasil, Flamengo de Guarulhos, Atibaia, São José dos Campos e Taubaté.

Tabela de jogos do sub-20 do Paulista na 1ª fase
Data - dia da semana - Hora - Adversário
6/mai - sáb - 15h - Juventus (F)
12/mai - sex - 15h - São José dos Campos (C)
20/mai - sáb - 15h - Bragantino (F)
26/mai - sex - 15h - Osasco Audax (F)
2/jun -sex - 15h - Taubaté (C)
10/jun - sáb - 15h - Red Bull Brasil (F)
17/jun - sáb - 15h - Corinthians (C)
23/mai - sex - 15h - Flamengo (F)
30/mai - sex - 15h - Guarani (C)
5/jul - qua - 15h - Palmeiras (F)
28/jul - sex - 15h - Atibaia (C)
4/ago- sex - 15h - Juventus (C)
9/ago - qua - 15h - São José dos Campos (F)
12/ago - sáb - 15h - Bragantino (C)
18/ago - sex - 15h - Osasco Audax (C)
26/ago - sáb - 15h - Taubaté (F)
1/set - sex - 15h - Red Bull Brasil (C)
9/set - sáb - 15h - Corinthians (F)
15/set - sex - 15h - Flamengo (C)
22/set- sex - 15h - Guarani (F)
29/set - sex - 15h - Palmeiras (C)
7/out - sáb - 15h - Atibaia (F)