Atletismo de Jundiaí classifica nove atletas e um revezamento para fase final dos Joguinhos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Atletismo de Jundiaí classifica nove atletas e um revezamento para fase final dos Joguinhos

20/05/2017

Atletismo de Jundiaí classifica nove atletas e um revezamento para fase final dos Joguinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

A equipe de atletismo de Jundiaí classificou nove atletas para disputa da fase final dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, que vai acontecer entre os dias 29 de junho e 1º de julho, em Presidente Prudente. Destaque também que o revezamento 4x100m masculino da cidade conquistou a sua classificação. As vagas foram obtidas neste sábado, na disputa da fase regional, em Campinas.

Atletas que obtiveram vaga neste sábado.
O time jundiaiense participou com 15 atletas que buscavam os dois primeiros lugares nas provas que estiveram para obter a qualificação. Nas provas individuais, os destaques foram Thaissa Gabrielle Cunha e Bruno Franco da Rocha obtiveram vaga nas duas provas que disputaram. Thaissa venceu os 1.500m com tempo de 5min24; e os 5.000m – que competiu pela primeira vez na carreira com a marca de 22min03. Bruno foi segundo no lançamento de dardo (43m77) e no salto em altura (1m70).

Vagna Soares da Silva foi segunda no lançamento do martelo com 32m71. Kaíque Vinícius da Silva vence os 400m com barreiras com o tempo de 1min04, com seu companheiro de equipe, Matheus Gomes Silva chegando em segundo, cinco segundos depois. Carlos Henrique Souza venceu o lançamento do dardo com a marca de 47m18. Giancarlo Moreira Gama foi segundo no salto triplo com 11m98. O revezamento 4x100m com Carlos Souza, Kaíque da Silva, Jean dos Santos e Dirceu de Souza foi segundo com o tempo de 45seg6.

Equipe do revezamento 4x100m.

A participação da equipe foi muito positiva, disputando com alguns atletas mais experientes que os nossos, e os resultados agradaram toda a comissão técnica do atletismo jundiaiense. Como é voltada aos jovens (de 15 a 19 anos), levamos para competir alguns atletas que iniciaram os treinamentos nesse ano, e já estamos os acostumando desde cedo a vivenciar esse ambiente. Dentre esses, destacamos o Tiago Vinícius de Moraes Nascimento, que certamente se destacará no lançamento do dardo. Com apenas 15 anos, já está lançando o implemento para mais de 35 metros” destacou  o treinador e coordenador de atletismo Robson Mian, que esteve acompanhado da professora Mayara Amorim, no evento. “Em relação aos mais experientes, apesar de alguns não terem se classificado entre os dois melhores de suas respectivas provas, melhoraram suas marcas pessoais. Esses resultados nos dão a certeza de que o trabalho está sendo bem feito, graças à dedicação dos atletas e o envolvimento de nossa comissão técnica”, completou.

O coordenador também destacou a participação dos revezamentos na fase regional. “No revezamento 4x400m, ficamos a meio segundo de nos classificar, mas como nossos atletas haviam acabado de correr os 4x100m, não tiveram o tempo necessário para a recuperação ideal. Mas, mesmo sentindo o cansaço natural, fizeram uma excelente prova e ainda concluíram em terceiro lugar, com o tempo de 3min40”, contou. Participaram ainda os atletas Wesley Mânica, Tiago Nascimento, Lucas Feitosa de Araújo, Júnior Honório, Melissa Bernardi e Beatriz Bueno.

Todos da equipe de atletismo de Jundiaí que estiveram em Campinas.

“Agora o trabalho será ainda mais intensificado com os classificados para a fase final, onde disputarão com os melhores atletas do estado de São Paulo. Aos demais, seguimos a rotina de treinamentos, pois há muitas competições a participar ainda”, concluiu. O atletismo de Jundiaí volta a participar de uma competição no mês que vem, em Piracicaba, na 1ª etapa do Circuito Regional, com a expectativa de obter, ao menos, 10 medalhas para a cidade.