Atletismo: Time Jundiaí compete pela fase regional dos Joguinhos buscando vagas - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Atletismo: Time Jundiaí compete pela fase regional dos Joguinhos buscando vagas

18/05/2017

Atletismo: Time Jundiaí compete pela fase regional dos Joguinhos buscando vagas

Thaissa Gabrielle será uma das participantes da equipe de Jundiaí na fase regional dos Joguinhos.

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

O atletismo do Time Jundiaí participa neste sábado, em Campinas, da fase regional dos Jogos da Juventude. Serão 16 atletas participando de provas individuais, com a equipe jundiaiense participando de duas provas de revezamento: 4x100m e 4x400m ambos no masculino (confira toda relação de competidores no final da matéria). A comissão técnica do Time Jundiaí espera de 3 a 4 atletas conquistando vagas.

“Temos fortes concorrentes na disputa, que são as cidades de Valinhos, Campinas, Bragança Paulista e Mogi Guaçu, que tem atletas muito bons”, contou Robson Mian, treinador e coordenador do atletismo jundiaiense. Uma das esperanças de classificação é Thaissa Gabrielle Santos Cunha. A jovem de 17 anos será a representante da cidade nas provas de fundo na fase regional dos Joguinhos. Ela vai participar dos 1.500 e dos 5.000m. A prova dos 5km será a primeira que ela vai participar na carreira.


“Será a primeira vez que vou participar dos 5.000 metros na minha vida. Nesta prova não vou sair igual uma louca, pois se sair muito forte não vou aguentar no fim, até por que são doze voltas e meia na pista”, contou a atleta, que já participou de provas de 1.500 metros. “Não gosto de sair na frente, gosto de acompanhar o ritmo da prova, para no final ter um gás para vencer”, disse. “Este ano treinei bastante o sprint e muito a resistência”, completou.

Thaíssa nas duas provas tem um objetivo bastante simples: conquistar a vaga. “Quero chegar entre as duas primeiras, não importa o tempo. Quero conquistar a vaga na fase final estadual (que será em junho, em Presidente Prudente)”, disse.

Na temporada ela espera nos 1.500m chegar a marca dos 5min cravados. “Meu melhor tempo é 5min24, pelos treinos acredito que já estou conseguindo 5min20, 5min10, mas quero chegar aos 5min, que é o tempo de índice para participar dos Jogos Abertos”, contou a jovem, que ficará até os 20 anos na pista, antes de partir para as corridas de rua. “Um dia pretendo competir numa maratona, um dia”, brincou a corredora.

Atletas do Time Jundiaí na fase regional dos Jogos da Juventude nos atletismo:
Provas individuais:
Beatriz Bueno: Lançamento de dardo e lançamento de martelo
Camila Fernanda Crocco: Lançamento de dardo e lançamento do disco
Melissa Eduarda Bernardi: Arremesso de peso e lançamento de disco
Thaissa Gabrielle Santos Cunha: 1.500 e 5.000m
Vagna Soares da Silva: Arremesso de peso e lançamento de martelo
Bruno Pavão Franco da Rocha: Lançamento do dardo e Salto em altura
Carlos Henrique dos Santos Souza: Lançamento do dardo e salto com vara
Giancarlo Moreira Gama: Salto com vara e salto triplo
Dirceu Vieira de Souza: 100 e 200m
Jean Douglas Paulino dos Santos: 400m com barreiras e 800m
Junior Honório da Hora: 100m e 200m
Kaique Vinicius França da Silva: 110m com barreiras e 400m
Lucas de Araújo: Arremesso de peso e salto em distância
Matheus Gomes Silva: 110m e 400m com barreiras
Tiago Vinícius de Moraes Nascimento: Arremesso de peso e lançamento de disco
Wesley Mânica: 800m e salto em distância

Revezamento-  masculino:
4x100m: Carlos Henrique dos Santos Souza, Dirceu Vieira de Souza, Jean Douglas Paulino dos Santos, Junior Honório da Hora e Kaique Vinicius França da Silva
4x400m: Carlos Henrique dos Santos Souza, Dirceu Vieira de Souza, Jean Douglas Paulino dos Santos, Junior Honório da Hora, Wesley Mânica e Kaique Vinicius França da Silva

Comissão técnica:
Robson Mian, Gislaine Cristina de Sá, Aline Martins e Mayara Odete Amorim da Silva

linha 3, célula 1
linha 4, célula 1
linha 5, célula 1
linha 6, célula 1
linha 7, célula 1