Basquete feminino de Jundiaí vai aos Joguinhos. Masculino avança ao triangular - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete feminino de Jundiaí vai aos Joguinhos. Masculino avança ao triangular

10/05/2017

Basquete feminino de Jundiaí vai aos Joguinhos. Masculino avança ao triangular

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

O basquete de Jundiaí conquistou vitórias importantes em Americana nesta quarta-feira, que valeram classificações nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. A do feminino com gosto maior, já que o êxito levou o time, de Luiz Cláudio Tarallo, diretamente a fase estadual. O masculino, com a vitória, está qualificado para o triangular final da região – onde o melhor se classifica a fase final dos Joguinhos.

O time feminino de Jundiaí venceu Americana por 66 a 40 e como havia vencido Valinhos na 1ª rodada, conquistou a vaga da região campineira nos Joguinhos, em junho, em Presidente Prudente. Jundiaí irá em busca do seu sexto título na história dos Jogos Abertos da Juventude, sendo que a última conquista foi no ano passado.

Tarallo leva mais uma vez o basquete feminino de Jundiaí a fase final dos Joguinhos.
A equipe masculina de Jundiaí ganhou também de Americana, por 51 a 35, conquistando a vaga na próxima fase – o triangular final da região campineira. A disputa de Jundiaí na fase final da região será contra Piracicaba e o vencedor do confronto entre Mococa e Rio Claro. Segundo Leonel Menezes, todos os classificados têm intenção de sediar a disputa, e um congresso técnico na sexta-feira irá definir. “Vamos tentar ser sede. São jogos difíceis, se jogar fora complica bastante. Mas todo mundo vai querer sediar”, contou.

Leonel Menezes comanda o basquete masculino de Jundiaí classificado ao triangular final regional.