Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Basquete masculino: Contra cestinha do Estadual sub-19, Time Jundiaí busca 3ª vitória


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí entra em quadra nesta segunda-feira, em busca da sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Estadual, quando encara Mogi das Cruzes, fora de casa, a partir das 19h. Na visão da comissão técnica jundiaiense, a sua equipe precisa vencer a partida, caso sonhe em conquistar uma vaga na 2ª fase da Série Ouro – que reunirá as oito melhores equipes da 1ª fase.

O confronto é um duelo direto pelo 4º lugar do grupo A. Pela campanha, Mogi está na frente já que jogou quatro vezes onde teve duas vitórias e duas derrotas, enquanto o Time Jundiaí está em 5º com duas vitórias e três derrotas. A equipe que vencer o jogo terminará o 1º turno da fase de classificação (chave tem 7 times).

“É uma briga direta pelo 4º lugar. A equipe de Mogi é muito forte, que tem dois atletas que estavam disputando o NBB”, disse Leonel Menezes. Mogi que caiu no final de semana na competição nacional, ao ser eliminado pelo Vitória-BA, no 5º jogo, em casa.

Um dos jogadores citados pelo treinador é o pivô Felipe Franklin, que tem média de 23,75 pontos anotados por jogo na competição, sendo o atleta com mais pontos em média no campeonato. Ele também tem média 13,5 rebotes por partida. “Vamos fazer marcação especial e muita atenção com esse jogador, dificultar ao máximo suas ações”, disse Leonel Menezes, treinador de Jundiaí.

No Estadual sub-19, o Time Jundiaí é a segunda equipe que mais faltas cometeu: foram 102, sendo superado neste quesito apenas por São Caetano, com 106. A partida deverá ser uma batalha pelos rebotes, já que ambos os times têm números parecidos: Jundiaí está em 6º no quesito, com média de 36,4 rebotes pegos por partida, enquanto os mogianos, ocupam o 7º lugar, com 36,25. Ewerton é o principal reboteiro jundiaiense na competição, com média de 7,6 por jogo. “Temos que disputar todos os rebotes com máxima determinação, pois pode decidir a partida”, contou o técnico jundiaiense.

O jogo marca uma maratona que o sub-19 de Jundiaí terá. Após o confronto contra Mogi, na quarta-feira, a equipe enfrenta Americana, fora de casa, pela 2ª rodada da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, e na sexta-feira, no Sesão, encara o Paulistano, pelo início do 2º turno do Estadual da categoria.
Basquete masculino: Contra cestinha do Estadual sub-19, Time Jundiaí busca 3ª vitória Basquete masculino: Contra cestinha do Estadual sub-19, Time Jundiaí busca 3ª vitória Reviewed by Thiago Batista de Olim on 5/07/2017 07:17:00 PM Rating: 5

Anuncie aqui