Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí perde para Palmeiras e vê Ouro ficar longe - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí perde para Palmeiras e vê Ouro ficar longe

28/05/2017

Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí perde para Palmeiras e vê Ouro ficar longe


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí conheceu a sua quinta derrota no Campeonato Estadual, ao perder para o Palmeiras, fora de casa, por 80 a 47, no final da manhã deste domingo, pelo início do 2º turno da primeira fase para a equipe jundiaiense. O resultado deixa o Time Jundiaí bem distante de participar da fase final da Série Ouro. Apesar do revés, o cestinha do jogo foi da equipe jundiaiense: Caio Rosa, com 19 pontos. No Palmeiras, o maior pontuador foi Daniel Haydin, com 14 pontos.

Com a derrota, Jundiaí, do técnico Leonel Menezes segue na 5ª posição no grupo A com duas vitórias em sete jogos e terá que vencer no mínimo quatro dos cinco jogos que restam nesta fase classificatória para estar presente na 2ª fase da Série Ouro (a elite), ou caso contrário disputará a Série Bronze (3ª divisão). O Palmeiras com o êxito assumiu a liderança da chave, com 7 vitórias em 8 partidas. O Time Jundiaí volta a quadra no dia 5 de junho, novamente em São Paulo, para enfrentar o Pinheiros, às 20h.

Na partida, o Time Jundiaí perdeu todos os quartos: 14 a 7, 18 a 12, 26 a 14 e 22 a 14. A equipe jundiaiense teve um aproveitamento baixo nos arremessos de quadra – 29% (20 de 67 tentativas). Nos lances livres, o Time Jundiaí teve um desempenho pífio – acertou apenas 2 de 7 – aproveitamento de 28%.

Números do Time Jundiaí no jogo
Caio Rosa = 19 pontos, 3 rebotes, 2 assistências
Matheus Cunha = 9 pontos, 4 rebotes, 3 assistências
César = 3 pontos, 6 rebotes, 1 assistência
Gabriel Pegorari = 2 pontos, 4 rebotes, 1 assistência
Ewerton = 2 pontos, 6 rebotes, nenhuma assistência
Ítalo = 7 pontos, 3 rebotes, 1 assistência
Caio Vínicius = nenhum ponto, 1 rebote, nenhuma assistência
Fran = nenhum ponto, 2 rebotes, nenhuma assistência
Alexandre = 5 pontos, 2 rebotes, nenhuma assistência
Jaderson = nenhum ponto, nenhum rebote, 2 assistências
Vinicius = nenhum ponto, nenhum rebote, nenhuma assistência
João Preto = nenhum ponto, 1 rebote, nenhuma assistência