Propaganda 1 - Cabeçalho - 340x92

Colorado conquista 2 vezes na mesma semana o título mundial de futebol de salão


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Divulgação – Colorado Futsal

O Colorado pode ser chamado de rei do futebol de salão. E preciso provar isso duas vezes em Barcelona, ao ganhar as duas edições do Campeonato Mundial da modalidade, na Espanha, sendo que cada um promovido por uma entidade diferente.

“Devido a AMF (Associação Mundial de Futsal) e a EFA (Associação Europeia de Futebol de Salão) entrarem em atrito e dividirem o campeonato, três equipes – nós do Colorado, um time francês e uma equipe da Índia disputaram os torneios das duas entidades”, Diego Sponchiado, diretor do Colorado.


Segundo, Sponchiado, o Mundial da AMF, que ocorreu na cidade de Loret Del Mar estava mais forte devido a presença do Jave – do Uruguai, do Magalhãnes – da Argentina, equipes profissionais na modalidade. E o time jundiaiense venceu os dois na reta decisiva: 4 a 1 sobre os uruguaios na semifinal e 2 a 1 no Magalhãnes – onde o Colorado teve dois atletas expulsos dentro da partida.  Já na da EFA – o Intercontinental Futsal Cup, em Granollers, o Colorado na decisão venceu por 6 a 3 o El Chigre, time espanhol da região basca. Nos dois campeonatos, a equipe de Jundiaí venceu de maneira invicta.


Seundo Diego, na passagem que o clube passou na Espanha, cenas ficam na memória de todos para sempre. “Foi uma sensação que nunca iremos sentir outra vez. Acabou o jogo da final da EFA e levaram praticamente tudo que tínhamos do Colorado odo mundo querendo uma camisa do nosso clube.

O elenco do Colorado nas duas competições teve Elenco Bablete, Gilmar, Jeferson, Leandro Rosa, Walace Baco, Augusto, Michel, Leonardo, Peterson Porto, Fernando, Carlos Eduardo, Ricardo e Wellington Morales. A comissão técnica tem André Fernando, Diego Sponchiado, Juliano Antunes e Maicon  Morales. Agora o time vai em busca do seu 3º troféu no semestre: a Copa Lance Livre, onde está na vice-liderança com 11 pontos, e volta atuar no dia 15 de maio (próxima segunda-feira), no Bolão, a partir das 20h15, quando encara o DNA. 












Colorado conquista 2 vezes na mesma semana o título mundial de futebol de salão Colorado conquista 2 vezes na mesma semana o título mundial de futebol de salão Reviewed by Thiago Batista de Olim on 5/08/2017 12:50:00 AM Rating: 5

Anuncie aqui