Com estreia de Sérgio Caetano, sub-20 do Paulista vai modificado a Bragança Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Com estreia de Sérgio Caetano, sub-20 do Paulista vai modificado a Bragança Paulista

19/05/2017

Com estreia de Sérgio Caetano, sub-20 do Paulista vai modificado a Bragança Paulista

Carlinhos está mantido como titular na categoria sub-20 do Paulista.
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

Neste sábado, a categoria sub-20 do Paulista enfrenta o Bragantino, pela 3ª rodada da primeira fase do grupo 3 do Campeonato Paulista, mas com a sensação que na verdade fará a sua estreia na temporada, e visando já 2018. O jogo será em Bragança Paulista, a partir das 15h. O treinador Sérgio Caetano vai comandar a sua primeira partida frente ao comando do time até 20 anos do Galo. Ele que após dirigir o time profissional na Série A-3, retornou a Jayme Cintra nesta semana e vai realizar mudanças na escalação titular. Serão três mudanças.

As mudanças - Caetano promove as entradas de Papa-léguas na lateral-esquerda, Rafael Peixoto no meio de campo e Pantu no setor ofensivo. Saíram o lateral-direito Pedro, o volante Falcão e o atacante Daniel. Alguns jogadores titulares mudam de posição. Zunquinha que nas duas primeiras rodadas atuou de ponta-direita agora vai atuar na lateral-direito, local onde se destacou na Copa São Paulo. Alemão sai da ala-esquerda para atuar como meio-campista.

O goleiro Alan e os atacantes Gil e Vinicius, até a manhã desta sexta-feira não tinham suas situações regularizadas e podem ainda não estrear com a camisa do Galo. O Paulista busca somar os seus primeiros pontos no torneio, já que perdeu os dois jogos que disputou (Juventus – 1 a 0 e São José dos Campos – 2 a 1) e ocupa a 11ª posição da chave.

Bragantino – Marcos Paulo Grippi, treinador do Bragantino, não tem desfalques por ordem disciplinar para a partida. O time de Bragança até o momento somou 4 pontos (venceu o São José dos Campos – 2 a 0, e empatou sem gols com o Taubaté – 0 a 0) e está na 2ª posição da chave, atrás apenas do Palmeiras.

Últimos confrontos na categoria– As duas últimas vezes que as categorias sub-20 de Paulista e Bragantino foi no ano passado pela Copa Ouro de futebol – 2º semestre. Nas duas, pode se considerar que o time de Bragança levou a melhor. Na primeira fase, em 9 de novembro, no Dal Santo, o alvi-negro venceu por 2 a 0. Depois os dois clubes se encontraram na decisão, em Bragança Paulista, e após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, o Braga venceu nos pênaltis por 5 a 4, ficando com o título da competição.

Provável escalação do Paulista para o jogo deste sábado
Diogo; Zunquinha, Maurílio, Evandro e Papa-léguas; Rafael Peixoto, Carlinhos, Alemão e Pantu; Adame e Matheus Sylvestre.
Técnico: Sérgio Caetano