Com grandes nomes do esporte, SESC Jundiaí recebe lançamento do Dia do Desafio - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Com grandes nomes do esporte, SESC Jundiaí recebe lançamento do Dia do Desafio

07/05/2017

Com grandes nomes do esporte, SESC Jundiaí recebe lançamento do Dia do Desafio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Agência Palmeiras, Barcelona - Divulgação, CBV - Divulgação

A unidade de Jundiaí do SESC pelo 3º ano consecutivo receberá o evento de lançamento da América Latina do Dia do Desafio - tradicional evento que reúne milhares de pessoas distribuídas pelo mundo em torno do incentivo à prática regular de atividades físicas e esportes. A competição que chega em 2017 à sua 23ª edição terá no evento em Jundiaí a presença de grandes nomes do esporte brasileiro, com alguns tendo título olímpico e mundial no seu currículo.

Estarão presentes Nalbert (ex-jogador da seleção brasileira vôlei e mestre de cerimônias do evento – atual comentarista de vôlei do Sportv – ele participou da campanha do ouro olímpico, em Atenas – 2004, e do Campeonato Mundial, em Buenos Aires - 2002), Edmilson (campeão mundial de futebol pela seleção brasileira em 2002 e campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona-ESP em 2006) e Ademir da Guia (campeão brasileiro pelo Palmeiras em cinco oportunidades – 1967 – nas duas edições do torneio naquele ano, 1969, 1972 e 1973). Haverá ainda a presença de autoridades de países participantes.

Ademir da Guia
O evento marca o sorteio eletrônico da amigável competição entre as cidades para ver qual delas mobiliza mais pessoas para prática de atividade física.  Com direção artística de César Gouvêa, da Cia Jogando no Quintal, a programação tem início a partir das 14h e terá como fio condutor uma Linha do Tempo Esportiva, retratando as diferentes práticas de atividades físicas em vários momentos da vida. Uma apresentação de kata (karatê) e taikô (tambores japoneses) representará o Momento Criança, enquanto o coreógrafo Mark Van Loo utilizará o basquete e a dança de rua como linguagem do Momento jovem.

Nalbert
A fase adulta será marcada pelo futebol freestyle com a participação de Edmílson (pentacampeão mundial de futebol 2002) e, finalizando a apresentação, a terceira idade será representada pelo ex-jogador de futebol Ademir da Guia, que falará com o público sobre sua trajetória e como a prática esportiva contribui para sua saúde e vitalidade.

Edmilson (esquerda na foto) ao lado de Edgar Davids, no time de lendas do Barcelona
O Dia do Desafio - Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and  Culture Association) e da UNESCO e é realizado pelas prefeituras com apoio das secretarias estaduais, ONGS, escolas, empresas, universidades, academias e outras instituições. Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos com o objetivo de reduzir o sedentarismo no mundo. Este ano a disputa será no dia 31 de maio.