Contra time enjoado, sub-20 do Paulista joga pela 1ª vez em casa no Estadual nesta 6ª feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Contra time enjoado, sub-20 do Paulista joga pela 1ª vez em casa no Estadual nesta 6ª feira

11/05/2017

Contra time enjoado, sub-20 do Paulista joga pela 1ª vez em casa no Estadual nesta 6ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

A categoria sub-20 do Paulista entra em campo nesta sexta-feira para disputar a sua primeira partida como mandante no Campeonato Estadual, quando enfrenta o São José dos Campos, no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h. O Galo deseja a vitória contra um adversário que é considerado complicado pelo seu estilo de jogo.

“Assisti o jogo de estreia deles na semana passada (derrota para o Bragantino – 2 a 0) e é um time enjoado, tentam sempre jogar perto e com a posse de bola. Mas se a gente fazer o que sabemos, podemos sim sair com a vitória”, contou o treinador Ricardo Belli, do Paulista.

Este será o primeiro jogo de Belli, diante da torcida do Galo. Diferente do antecessor, Umberto Louzer, Belli gosta de assistir o jogo e passar as orientações necessárias ao seu time dentro da partida. Mas se for preciso intervir logo cedo para ajustar o time, ele não pensa duas vezes. “Prefiro atuar como o jogo pede. Se em 5 minutos a partida já pedir uma intervenção minha, já vou estar lá. O importante é que eles (atletas) estejam preparados para jogar e executar o que treinamos”, contou.

Ricardo Belli esteve no Jayme Cintra acompanhando a partida entre Red Bull e Corinthians.
Para a partida contra São José dos Campos, o treinador do Galinho deverá manter a base que enfrentou o Juventus na estreia (e perdeu por 1 a 0), já que a situação de alguns atletas ainda não foi regularizada até o fechamento desta matéria (goleiro Alan e os atacantes Gil e Vinicius).

Com isso, Zunquinha novamente deverá atuar como meia-atacante no time titular. Ele que na última Copa São Paulo se destacou como lateral, pretende entrar mais na área no confronto desta sexta-feira, a pedido do treinador. “O Ricardo Belli tem pedido para eu infiltrar, invadir mais a área adversária, ter gosto de entrar na grande área do time rival”, contou ele, que espera que o time faça dentro de campo o que desempenha nos treinamentos. “Na estreia nosso time esteve nervoso, e não fizemos um bom jogo. A gente tem que repetir o que fazemos no treino, que assim vamos conquistar a vitória”, contou.

Zunquinha esteve acompanhando dois dos futuros rivais do Galinho na 1ª fase do Estadual sub-20.
Paulista x São José dos Campos
Paulista
Diogo; Pedro, Maurílio, Bressan e Felipe Alemão; Falcão, Gabriel e Adame; Zunquinha, Daniel e Matheus Sylvestre
Treinador: Ricardo Belli

São José dos Campos
João Victor; Carlos Eduardo, Eduardo, Gabriel e Andrey; Renan, Lucas Vinicius, Lucas Leme e Gabriel Victor; Igor e Cauan
Técnico: Cleber Arildo

Árbitro: Caio César da Costa
Auxiliares: Rodrigo Meirelles e Jony Shin Kamakura