Copa Lance Livre de futsal: Com 5 minutos iniciais arrasadores, São João goleia Valinhos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Lance Livre de futsal: Com 5 minutos iniciais arrasadores, São João goleia Valinhos

11/05/2017

Copa Lance Livre de futsal: Com 5 minutos iniciais arrasadores, São João goleia Valinhos


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

O São João é o novo vice-líder da Copa Lance Livre de futsal. Com 5 minutos iniciais de extrema eficiência, o alviverde derrotou Valinhos por 8 a 1, na noite desta quinta-feira, no ginásio do Clube São João, em partida da 7ª semana de jogos da competição. Destaque na partida para Chico Paulista, jogador de grande nome no futsal paulista, autor de três gols pelo alviverde.


Com o resultado, o alviverde agora soma 11 pontos, mesma pontuação que o Colorado, mas levando a melhor que o rival no saldo de gols. Valinhos com a derrota segue com 4 pontos e agora seis pontos longe da zona de classificação as semifinais.

O São João começou com tudo a partida. Com 5 minutos abriu 3 a 0, com dois gols de Chico Paulista e um de Matheus Gonzales. Com sua equipe rendendo abaixo do esperado, a treinadora Fernanda Mazalla, pediu tempo para acalmar seu time.  Até que surtiu efeito, já que o seu time começou a marcar melhor, e teve uma grande oportunidade aos 10 minutos com Leonardo, que o goleiro Luís fez a defesa.


Os valinhenses tiveram uma bola na trave, aos 15, em chute de Felipe. Nos 5 minutos finais antes do intervalo, o alviverde retomou o domínio do jogo e bombardeou o gol de Samuel, que fez defesas importantes para manter o 3 a 0 contra a sua equipe.  


Valinhos começou o segundo tempo e Danilo logo aos 2 minutos marcou o primeiro do seu time. Mas o gol sofrido mexeu com o São João que entre os 5 e os 8 minutos marcou com Chico Paulista e duas vezes com Lindon Johnson, para ampliar o marcador por 6 a 1. O alviverde depois somente tratou de administrar e ainda marcou o sétimo com Lindon Johnson, e nos segundos finais decretou a goleada com tento de Wellington Silva.


Na Copa Lance Livre, o São João volta a jogar no dia 23 de maio, quando enfrenta o AFA, no seu ginásio, às 19h30.  Valinhos joga pelo torneio na próxima terça-feira, quando encara o líder Ideal Vila Rica, em Itupeva, às 20h.