Copa Lance Livre de futsal: Itupeva e Valinhos empatam e permanecem fora do G-4 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Lance Livre de futsal: Itupeva e Valinhos empatam e permanecem fora do G-4

03/05/2017

Copa Lance Livre de futsal: Itupeva e Valinhos empatam e permanecem fora do G-4


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Com informações do A Voz do Esporte
Foto: A Voz do Esporte

O ginásio Dorival Raymundo acompanhou uma grande partida para fechar a sexta semana de jogos da Copa Lance Livre de futsal, nesta terça-feira. Itupeva manteve a boa campanha do ano ao empatar com Valinhos em 3 a 3, mesmo atuando com time desfalcado. Com o empate, Itupeva foi a 5 pontos e está na sexta colocação. Valinhos permanece em sétimo, com 4 pontos, com ambos fora da zona de classificação a próxima fase.

O técnico de Itupeva Cláudio José Batista, tinha uma difícil missão nessa noite, que era garantir um bom resultado mesmo tendo poupado os jogadores que vêm atuando pela Copa TV Tem e jogam a primeira partida da final nesta quinta-feira, contra Itu.

O time começou bem no jogo, aos poucos foi tendo maior posse de bola e ditando o ritmo da partida, até abrir o placar, aos 6 minutos com Leonardo, que recebeu bola livre depois de uma recuperação no meio da quadra. No final do primeiro tempo Valinhos ensaiou uma pressão, mas Itupeva foi para o intervalo com a vantagem.

No segundo tempo, o adversário não só conseguiu equilibrar o jogo, como chegou ao empate, aos 6 minutos com Alan, em jogada que lembrou a do gol itupevense, já que iniciou com a recuperação de uma bola no meio da quadra. Pouco mais de um minuto depois, aproveitando-se de uma bola disputada perto da área, Alan marcou novamente e virou o placar para Valinhos.

O técnico itupevense pediu tempo para colocar os nervos da equipe no lugar e Itupeva voltou para o jogo para buscar o empate, e ele veio, aos 16 minutos, em chute fora da área sem muita força, mas desviado de leve por Leonardo, tirando o goleiro da jogada. Exatos dois minutos depois, em uma cobrança de falta na entrada da área, Leonardo, colocou Valinhos novamente em vantagem.

Com menos de três minutos para evitar a derrota, Itupeva aumentou o ritmo e foi para cima. Foram várias chances que pararam nas mãos do goleiro rival ou foram interceptadas pela defesa, além do risco de um contra-ataque mortal, mas a intensidade deu certo e, faltando pouco menos de um minuto para o final, Itupeva chegou ao empate com gol do camisa 9, Vinícius. Nos últimos segundos, ambos os times ainda tentaram a vitória, mas o cronômetro zerou mesmo com o empate como resultado final.

 “Por conta da disputa pelo título da Copa TV Tem, eu poupei alguns jogadores, atuamos com os que jogaram menos, alguns mais jovens, até de 16 anos, mas o time fez uma boa partida, teve o domínio do jogo na maior parte do tempo e teve forças para reagir no resultado adverso. A união desse grupo tem sido um grande diferencial em todos os jogos que estamos fazendo, estão de parabéns”, avaliou o técnico Cláudio, ao final da partida. Na Copa Lance Livre, as duas equipes voltam atuar no dia 11, no ginásio do Clube São João: os valinhenses encaram o São João, enquanto os itupevenses enfrentam o Asp-fut.