Copa Lance Livre: Gol no fim decreta vitória do AFA “fora de casa”. Itupeva longe do G-4 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Lance Livre: Gol no fim decreta vitória do AFA “fora de casa”. Itupeva longe do G-4

17/05/2017

Copa Lance Livre: Gol no fim decreta vitória do AFA “fora de casa”. Itupeva longe do G-4


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: A Voz do Esporte

O AFA venceu a sua segunda partida na Copa Lance Livre de futsal. Jogando em Itupeva, o time venceu os donos da casa – atuais vice-campeões da Copa Tv Tem, por 4 a 3, na noite desta terça-feira. O resultado fez o AFA pular da vice-lanterna para o 7º lugar com 7 pontos. Itupeva, com a derrota está em 6º com 8 pontos. O gol da vitória de Itupeva saiu nos segundos finais. O último minuto da partida foi teste para cardíaco, com 3 gols.

O time itupevense começou o jogo tentando manter a posse de bola, se movimentando e buscando espaço para finalizar. O AFA quando roubava a bola, partia para o ataque e finalizava rápido. Aos 6 minutos, em jogada praticamente morta, Itupeva bobeou e cometeu um pênalti. André Lucas bateu e converteu. Os itupevenses só chegaram ao empate perto dos 14 minutos, depois de falta sofrida em contra-ataque. Na cobrança, Júlio Cesar recebeu e fez.


No segundo tempo, com pouco mais de 4 minutos, o AFA voltou a ficar à frente no placar, depois que Itupeva perdeu uma bola na saída e Everton sobrou livre para marcar. Com quase 10 minutos, a equipe da casa quase chega ao empate com chute que parou no travessão. Itupeva seguiu tentando encostar, mas, aos 17, disputa na zaga itupevense acabou deixando dois adversários contra um e o resultado foi o terceiro gol, com Christan.

O goleiro Rômulo, que desde os 15 minutos já se aventurava jogando adiantado, deu lugar a Gustavo Lima, que entrou como goleiro-linha e, faltando menos de um minuto para o final, o time pareceu acordar. Depois de boas intervenções do goleiro adversário, Itupeva conseguiu marcar duas vezes com os “Alexandres”, aos 19min08 com Alexandre Henrique e seis segundos depois com Alexandre Ramos.


No entanto, AFA ainda tinha uma carta na manga e o goleiro-linha acabou custando caro para o time itupevense. Com 5 segundos para o final, contra-ataque adversário foi fatal e resultou no quarto gol do AFA e o segundo de Everton na partida. Itupeva ainda tentou bater de longe para igualar o placar, mas não teve jeito.