Copa Tv Tem – masculino: Itupeva busca 2 vitórias nesta 2ª para levar título pela 1ª vez - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Copa Tv Tem – masculino: Itupeva busca 2 vitórias nesta 2ª para levar título pela 1ª vez

07/05/2017

Copa Tv Tem – masculino: Itupeva busca 2 vitórias nesta 2ª para levar título pela 1ª vez

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Thiago Batista

Nesta segunda-feira, o futsal masculino de Itupeva buscará duas vitórias na mesma partida para conseguir a sua maior consagração na história recente da modalidade. Vencer Itu no tempo regulamentar e na disputa de pênaltis para conquistar o título da região de Sorocaba na Copa Tv Tem. E para a conquista ser mais épica, terá que conquistar os êxitos na casa do adversário, o ginásio Angêlo Favaron, em Itu, a partir das 20h45. Derrotado em casa na primeira partida por 4 a 1, Itupeva terá que vencer o segundo jogo por qualquer placar, para levar a disputa aos pênaltis (série de três cobranças). Se Itu não for derrotado no tempo regulamentar, será campeão.

Para Cláudio Batista, treinador de Itupeva, apesar das dificuldades, a preparação para o segundo jogo da decisão foi feita de forma natural. “Tivemos muita conversa também ,por entendermos que o que aconteceu no primeiro tempo do primeiro jogo foi  caso atípico, causado por um descontrole emocional, talvez por ansiedade e por tudo que os cercaram durante a semana”, contou.

Cláudio Batista comanda a equipe de futsal de Itupeva nesta decisão da Copa Tv Tem masculina.
“Por terem conquistado, tudo isso com seus próprios méritos, mas que mesmo assim a responsabilidade era muito grande, por estar jogando em casa, más eles estão bem, já absorveram o impacto e vamos para Itu para fazermos um grande jogo”, completou o treinador de Itupeva.

No elenco de Itu, sete caras conhecidas do futsal jundiaiense estão no time. Todos eles atuaram pela equipe principal ou sub-20 da cidade em torneios da Federação Paulista. Estão Alexandre Andrezinho, Alessandro, Lucas Negão, Fio, Mateus Quaggio e o goleiro Ricardinho.

“A gente não pode vacilar, pois na decisão não tem saldo de gols e a gente somente joga pela vantagem do empate. E no futsal a igualdade não significada nada. Espero que a gente jogue bem que nem no primeiro jogo, e saia com o título inédito da Copa Tv Tem para a cidade de Itu”, disse o protetor do gol ituano, Ricardinho, que já venceu o torneio uma vez, em 2014 pela cidade de Jundiaí.

Ricardo (de amarelo) ao lado de Alexandre. Eles podem ser campeões da Copa Tv Tem juntos nesta segunda-feira.