Dia do Desafio: Jundiaí tem dia dedicado à prática esportiva - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Dia do Desafio: Jundiaí tem dia dedicado à prática esportiva

31/05/2017

Dia do Desafio: Jundiaí tem dia dedicado à prática esportiva


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Fotos: Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí

Se a manhã começou com atividades para todos os gostos e idades, a tarde não foi diferente em Jundiaí, no Dia do Desafio. Por onde fosse andar na cidade lá estava um grupo caminhando, dançando, jogando bola, caprichando nos passos da aula de ritmos, participando das atividades recreativas. Valia qualquer movimento para contabilizar pontos e deixar Jundiaí na frente de Uberlândia (MG) na disputa do Dia do Desafio. Sob a supervisão dos educadores esportivos e da equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), só era proibido ficar parado.


No Aramis Polli, na Vila Hortolândia, cerca de 30 crianças fizeram sua parte nas atividades recreativas comandadas pela professora Elisângela Valéria dos Santos. No Jardim Esplanada, as crianças também aproveitaram a aula de educação física para registrar o momento e lembrar que a atividade física faz a diferença na vida das pessoas.


A Unidade de Gestão de Educação (UGE) decidiu colaborar com a disputa e participou de atividades realizadas no SESC. No período da manhã, cerca de 140 alunos da Emeb Marly de Marcondes Pereira suaram a camisa e pontuaram para Jundiaí. Os alunos dos quintos anos participaram de atividades na piscina, enquanto que os terceiros e quartos anos fizeram circuitos na quadra. Ainda no SESC, mais 140 alunos da Emeb João Luiz de Campos marcaram presença e praticaram atividades físicas.


Guardas municipais fizeram uma pausa nas atividades diárias para fazer alongamento, relaxamento e exercícios físicos como forma de contribuir para Jundiaí no Dia do Desafio. O subinspetor Dênis Fernando Berni, responsável pela equipe vespertina da Ronda Escolar, comentou que o resultado foi proveitoso. “Foram cinco minutos de atividades que, além de contribuir para a cidade na disputa, serviram para dar uma energia nova para a continuidade do trabalho junto às escolas”.


O prefeito Luiz Fernando Machado também deu o exemplo e substituiu o elevador pelas escadas. “A prática esportiva está diretamente relacionada com a saúde e qualidade de vida. Por isso eu espero que, mais do que vencer está competição, possamos vencer o desafio de aumentar o número de praticantes de atividade física”, afirma. Como forma de despertar a consciência da importância do esporte entre os servidores públicos, a programação deste Dia do Desafio teve ainda, no período da manhã, uma aula de integração, no térreo do Paço Municipal.


O resultado desta quarta-feira ainda não foi divulgado, mas já deixou uma certeza: a atividade física é a única garantia de qualidade de vida.