Em jogos oficiais na Federação, categoria sub-20 do Paulista não perde há doze partidas - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Em jogos oficiais na Federação, categoria sub-20 do Paulista não perde há doze partidas

02/05/2017

Em jogos oficiais na Federação, categoria sub-20 do Paulista não perde há doze partidas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A categoria sub-20 do Paulista oficialmente não perde uma partida há 12 partidas. Juntando a campanha da Copa São Paulo com o Campeonato Estadual do ano passado – torneios organizados pela Federação Paulista de Futebol, a última derrota do Galinho ocorreu em 10 de setembro do ano passado, quando perdeu fora de casa para o Ituano por 1 a 0. Desde então o Tricolor venceu 11 partidas e empatou apenas uma. E o Paulista vai colocar toda estatística a prova neste sábado, quando estreia no Estadual da categoria, quando enfrenta o Juventus, fora de casa.

E o Galinho somente não teve está estatística aumentada, já que após dentro de campo vencer o Batatais por 5 a 1 pelas semifinais da Copa São Paulo (resultado de campo mantido pela FPF), o Tribunal de Justiça Desportiva decidiu por excluir o Tricolor da competição em virtude do caso Brendon/Helton Matheus.

Na conta dos 12 jogos, Paulista venceu duas vezes o Red Bull Brasil.
A Copa Ouro sub-20, na qual o Galinho disputou nos três meses finais do ano passado, não entra na conta, já que não é considerado um torneio oficial, pelos jogos terem apenas 80 minutos de duração – a competição é organização pela Associação Paulista de Futebol.  

O Estadual sub-20 tem 46 equipes que na 1ª fase foram divididas em quatro grupos com 11 ou 12 times. Eles se enfrentam em turno e returno dentro da chave, e os quatro melhores passam para os playoffs. O sub-20 do Paulista está no grupo 3 do Campeonato Estadual. O clube terá como rivais na 1ª fase, Corinthians, Palmeiras, Guarani, Juventus, Bragantino, Osasco Audax, Red Bull Brasil, Flamengo de Guarulhos, Atibaia, São José dos Campos e Taubaté.

Os doze jogos de invencibilidade do sub-20 do Paulista no Estadual
Estadual sub-20 de 2016:
17/set – Paulista 2 x 0 Atlético Sorocaba
24/set – Ponte Preta 2 x 2 Paulista
1/out – Paulista 3 x 2 Mogi Mirim
8/out – Rio Branco 1 x 2 Paulista

Copa São Paulo 2017:
3/jan – Paulista 1 x 0 Red Bull
5/jan – Paulista 1 x 0 Vitória da Conquista-BA
7/jan – Paulista 1 x 0 Joinville-SC
10/jan – Paulista 1 x 0 Atlético-GO
12/jan – Paulista 1 x 0 Red Bull
14/jan – Paulista 2 x 1 São Carlos
17/jan – Paulista 1 x 0 Chapecoense-SC
22/jan – Paulista 5 x 1 Batatais