Equipes de Jundiaí enfrentam seleções universitárias americanas nesta semana - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Equipes de Jundiaí enfrentam seleções universitárias americanas nesta semana

30/05/2017

Equipes de Jundiaí enfrentam seleções universitárias americanas nesta semana

Equipe feminina adulta do Time Jundiaí enfrenta as americanas nesta quarta e quinta-feira.
Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Thiago Batista

A partir desta quarta-feira pode-se dizer que começa um desafio entre Jundiaí e Estados Unidos. E que equipes de modalidades da cidade irão enfrentar as seleções universitárias americanas da 3ª divisão. Futebol feminino e masculino e equipes de vôlei feminino da Terra da Uva realizam jogos amistosos contra os norte-americanos.

A jornada começa na quarta-feira com a disputa entre a equipe feminina do Time Jundiaí contra o time 2 da USA D3, em Campinas, no ginásio do Taquaral, a partir das 19h. Na quinta-feira, os confrontos serão em Jundiaí: às 14h, ocorrem as partidas de futebol masculino e feminino de equipes de Jundiaí contra o USA D3. No Bolão, a partir das 16h30 tem partidas de vôlei feminino: primeiro a agremiação feminina de Jundiaí contra o time 1 da USA D3, e depois, às 17h30 tem a equipe 2 da USA D3 contra Campinas.

“A seleção americana é composta pelas melhores jogadoras das universidades de Nova York, Califórnia, Texas, entre outros Estados. Por isso, podemos esperar por um volume de jogo com habilidade e defesas”, relatou Ademir Zamboni, treinador do vôlei feminino do Time Jundiaí. Para Zamboni, sediar um amistoso internacional é sempre importante porque permite o intercâmbio de técnicas de jogo. “São escolas diferentes: enquanto uma equipe se destaca pela habilidade e defesa; a outra apresenta melhor saque e bloqueio”, enumera.