Ex-Paulista marca gol que coloca Chapecoense na liderança do Brasileirão - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ex-Paulista marca gol que coloca Chapecoense na liderança do Brasileirão

30/05/2017

Ex-Paulista marca gol que coloca Chapecoense na liderança do Brasileirão


Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foto: Sirli Freitas – Chapecoense Oficial

O ex-lateral do Paulista vem colocando seu nome na história da Chapecoense. Nesta segunda-feira ele marcou o segundo gol da vitória da Chape sobre o Avaí por 2 a 0, em Chapecó, pela 3ª rodada do Brasileirão. O tento de Reinaldo colocou o Verdão do Oeste na liderança da Série A, já que o seu time chegou aos mesmo 7 pontos de Corinthians e Cruzeiro, mas ultrapassando os dois no saldo de gols – 3 a Chapecoense tem, contra 2 de Timão e Raposa. A Chape é dirigida por Vagner Mancini, treinador com passagem vitoriosa por Jundiaí e o goleiro Artur Moraes – atualmente reservado Verdão, que começou sua carreira no Galo Jundiaiense.

Esta é a primeira vez na história que o clube do interior catarinense lidera a Série A do Brasileirão. Os donos da casa liquidaram a partida no primeiro tempo. A Chapecoense abriu o placar aos 16 minutos. Luiz Antônio soltou uma bomba e acertou o travessão. Na sequência da jogada, a zaga do Avaí bateu cabeça, e a bola ficou para Artur, que serviu Wellington Paulista. O atacante bateu cruzado e tirou o zero do marcador. O segundo gol veio aos 37 minutos. Após cruzamento de Rossi, a defesa afastou mal, e, na sequência, a bola sobrou para Reinaldo, que chutou de direita no canto esquerdo do goleiro Kozlinski.  Já no começo do segundo tempo, os visitantes voltaram melhor do intervalo e estiverem mais perto de balançar as redes.


Na 4ª rodada do Brasileiro, a Chapecoense visita o Cruzeiro no próximo domingo, às 19h (de Brasília). Antes, os dois times se enfrentam, em Chapecó, pela partida de volta da Copa do Brasil. Na ida, a Raposa venceu por 1 a 0.